Quarta, 08 Abril 2020 14:42

Em parceria com UFPR, SC desenvolve projeto de governança esportiva Destaque

(1 Voto)
Projeto visa levantar, catalogar e analisar os dados, apontando as principais carências e necessidades do esporte catarinense Projeto visa levantar, catalogar e analisar os dados, apontando as principais carências e necessidades do esporte catarinense Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Um Termo de Cooperação Técnica entre Fesporte e UFPR visa desenvolver o projeto “Estrutura e Governança do Esporte em Santa Catarina”, que espera a participação maciça dos dirigentes esportivos municipais de forma on-line.

O presidente da Fesporte, Rui Godinho, assinou, na tarde desta terça-feira, em home office, um termo de cooperação técnica com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva, coordenado pelo professor Dr. Fernando Marinho Mezzadri. O termo visa viabilizar uma cooperação acadêmica e científica entre as partes, no que tange o desenvolvimento do projeto “Estrutura e Governança do Esporte em Santa Catarina”.

Godinho destacou a necessidade de informações e diagnósticos. “É fundamental para a boa atuação do Governo na promoção e no desenvolvimento esportivo. Neste sentido, a formalização do acordo de cooperação técnica é de grande importância, pois visa levantar, catalogar e analisar os dados, apontando as principais carências e necessidades do segmento em Santa Catarina”.

O projeto ainda contará com a participação da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc), por meio do Núcleo de Estudos em Gestão e Marketing do Esporte (NepEgem), na aplicação do conhecimento acadêmico para o estudo e apoio na coleta das informações.

A gerente de Políticas Públicas  e Projetos Esportivos da Fesporte, Aline Floss, observou a importância da participação de cada município para o desenvolvimento do projeto que refletirá a realidade sobre a gestão de governança nos municípios catarinenses, envolvendo programas desenvolvidos, modalidades praticadas, leis esportivas municipais, conselhos esportivos, leis de fomento, características do órgão gestor, entre outros.

“Esta será uma pesquisa desenvolvida em formato totalmente on-line. Nos próximos dias, nossos dirigentes municipais irão receber em seus e-mails – já cadastrados no Sistema de Gestão da Fesporte – um link de acesso ao instrumento da pesquisa. O preenchimento dos dados será realizado diretamente no banco de dados do site do Inteligência Esportiva. Assim que concluída a pesquisa, os dados estarão disponíveis para consulta no próprio site”, explicou Aline Floss.

Mais informações poderão ser obtidas por meio da Gerência de Políticas Públicas e Projetos Esportivos, pelo endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Também pode ser acessado o site do Instituto Inteligência Esportiva ou o instagram @ieufpr,  para saber das demais pesquisas que estão acontecendo.

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Lido 2146 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 16:25