Segunda, 17 Janeiro 2022 19:11

Governo do Estado e Fesporte entregam as Arenas de Verão Destaque

Governo do Estado e Fesporte entregam as Arenas de Verão

O final de semana(15 e 16/01) foi de entregas das Arenas de Verão no litoral catarinense. Esportes, lazer e muita diversão marcaram o início das atividades nas Arenas. O cerimonial de Laguna, programado para sexta-feira(14) não aconteceu em função de um grave acidente náutico ocorrido nas proximidades da praia do Mar Grosso, onde está localizada a Arena. Já no Sábado a Arena Laguna foi aberta ao público. Também foram entregues neste final de semana as Arenas de São Francisco do Sul, Piçarras, Navegantes, Penha, Barra Velha, Laguna, Araranguá e Arroio do Silva. A gestão de cada Arena está sendo realizada pelas prefeituras parceiras do projeto. Já as competições terão a organização das Federações de Vôlebol(FCV) e Beach Tênis(FCT). O Governo do Estado, por meio da Fesporte, está investindo cerca de R$ 5 milhões nas arenas. Além do estímulo a prática de atividades físicas nas comunidades, as Arenas passam a ser um atrativo turístico importante nos 12 municípios durante a temporada de verão. “Feliz pela entrega e por ver as Arenas em atividade. Muito legal ver as comunidades e turistas aproveitando as Arenas. Também sou muito grato ao Governo do Estado e aos prefeitos que acreditaram na idéia e que trabalharam muito com a gente para que tudo isso virasse realidade. A resposta dada por todos os Municípios parceiro foi sensacional”, destacou Kelvin Soares, presidente da Fesporte.

Além das oito arenas inauguradas, ainda serão entregues outras 4 arenas durante o mês de Janeiro. A Arena de Balneário Rincão será entregue esta semana em função do calendário de outros eventos do Município, já a Arena Palhoça, inaugura na praia da Pinheira nesta sexta-feira(21/1).

As montagens das Arenas de Balneário Barra do Sul e Imbituba estão programadas para a próxima semana. A primeira etapa do Circuito Aberto de Vôlei de Praia acontece já no próximo final de semana(22 e 23/01), simultaneamente nos municípios de São Francisco do Sul e Araranguá. As inscrições podem ser realizadas no site: voleidepraiafcv.com

As Arenas de Verão ficarão montadas até o dia 6 de março. A programação e horários de funcionamento das Arenas estão sendo divulgados nos canais de comunicação(Site e redes sociais) dos municípios parceiros.

Os modelos de arena comportam de 300 a 500 pessoas, onde serão respeitados os protocolos de prevenção à transmissão de gripes e doenças respiratórias.

As Arenas: Contêiner com paredes de vidro com uma vista panorâmica da Arena. Contêiner com banheiros, Tendas para sombra, Tenda “Espaço Relax” com redes, puffs e sofás, Tenda “Espaço Kids” com brinquedos infantis, Pergolados para descanso Academia ao ar livre equipada com aparelhos e objetos para prática de exercícios, Quadras de vôlei de praia e beach tênis, Palco e Ombrelones.

Municípios: Araranguá, Arroio do Silva, Balneário Rincão, Imbituba, Laguna, Palhoça, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha, Barra do Sul e São Francisco do Sul.

Lido 1023 vezes Última modificação em Sexta, 01 Julho 2022 20:28