Quarta, 11 Fevereiro 2015 16:21

Fesporte sugere jogos da Liga Nacional de Futsal em Lages Destaque

(1 Voto)
Fesporte Fesporte Divulgação

Lages pode estar entre as sedes das competições da Liga Nacional do futsal brasileiro. Na tarde desta quarta-feira (11) o presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, conversou com representantes da organização do Floripa Futsal, reivindicando para que alguns dos jogos do campeonato ocorram no Ginásio Jones Minosso, localizado no bairro Universitário do município de Lages-SC.

Kowalski entrou em contato com o prefeito interino Toni Duarte, que imediatamente acatou a ideia, e se comprometeu em conversar com o novo superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), José Maximiliano Cappelletti, para viabilizar o projeto, e então, marcar reunião para definir os detalhes. De acordo com o presidente, o local tem 11 anos de fundação e capacidade para um público de 5 mil pessoas. “O ginásio já foi palco de vários eventos importantes, como a Liga Nacional de Vôlei e a própria Liga Nacional de Futsal. Em 2011, por exemplo, recebemos a disputa semifinalista entre Florianópolis e Santos, o jogo contemplou a presença de Falcão, um dos melhores jogadores do Brasil” ressalta.

“Receber uma competição dessa natureza é uma oportunidade de mobilizar a modalidade esportiva em Santa Catarina como vitrine nacional” conclui Kowalski.

A competição principal do salonismo nacional vai para a sua 20ª edição.

Mais informações:

Pamela Marin