JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Segunda, 19 Outubro 2015 16:06

Mafra segue em busca do estadual dos Jasc Destaque

Mafra X Balneário Camboriú Mafra X Balneário Camboriú Robson Komochena

A equipe de futsal de Mafra, que segue em busca de uma vaga para as finais da etapa regional Leste Norte dos 55º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) - e consequentemente a classificação para a etapa estadual - realizou no início da noite deste domingo (18), sua segunda partida na competição, diante de Balneário Camboriú, com resultado final empatado em 2 a 2.

Realizada no Ginásio Victor Magno Fuck, em Canoinhas, a partida teve o comando dos árbitros Carlos E. Rocha e Guilherme Gehrke. O Mafra Ferromax Futsal iniciou o jogo com os atletas: Dárcio (goleiro), Jardel (fixo), Andrey (ala), Maikinho (ala) e André (pivô/capitão).

GOLS

Quem abriu o placar foi a equipe balneo-camboriuense, aos 03min01seg, com gol de Rodolfo. Pivô mafrense Fabão, aos 17min43seg, assinou o primeiro gol mafrense na partida, igualando o resultado.

O segundo tempo, logo no início, veio com a virada de Mafra, aos 01min26seg, com gol do ala Andrey. Aos 04min30seg, novamente Rodolfo balança a rede, deixando o resultado igualado mais uma vez. Apesar de várias chances de gol, a partida terminou empatada em 2 a 2.

AVALIAÇÃO TÉCNICA

Para o técnico Sandro de Oliveira Colvero, a equipe mafrense teve uma boa postura ofensiva frente a Balneário Camboriú. “Tivemos uma posse mais selecionada e organizada para enfrentar uma equipe com a defesa bastante baixa e querendo ‘especular’ nos contra-ataques. Mas, neste sentido, nossa equipe teve uma boa leitura deste ataque e soube dificultar a proposta adversária. Sofremos os dois gols de desatenção defensiva, mas tivemos em praticamente toda partida o controle do jogo. O goleiro adversário foi bastante bem no jogo e nós não conseguimos ter a efetividade necessária para vencer nas chances criadas”.

A atuação da equipe agradou o treinador pelo nível de concentração e proposição ofensiva. “Hoje ‘entramos’ efetivamente nos JASC. Conseguimos o objetivo inicial que era classificar em primeiro na chave, e agora, a parada é “duríssima” na semifinal, diante da equipe de Pomerode que além de ter jogadores de bastante qualidade, é também uma equipe experiente neste tipo de competição de ‘tiro curto’. Há alguns dias foram campeões da Copa Vale Europeu, vencendo Araquari na final, e neste domingo fizeram um jogo equilibradíssimo com a equipe anfitriã (Canoinhas). Eles têm um jogo de 5x4 muito eficiente e de qualidade, mas estamos preparados para fazer uma grande semifinal e tentar buscar uma das duas vagas em disputa”, concluiu Sandro, ainda na noite de domingo, enquanto analisava a filmagem do último jogo.

DEMAIS RESULTADOS

Sexta-feira (16/10):

Balneário Camboriú 03 x 00 Porto Belo (Chave A)

Três Barras 00 x 12 Canoinhas (Chave B)

Sábado (17/10):

Porto Belo 00 x 03 Mafra (Chave A)

Três Barras 04 x 07 Pomerode (Chave B)

Sábado (18/10):

Mafra 02 x 02 Balneário Camboriú (Chave A)

Pomerode 01 x 02 Canoinhas (Chave B)

SEMIFINAIS

As semifinais da etapa regional Leste Norte de futsal masculino acontece nesta segunda-feira, dia 19, com dois jogos: às 19h, Mafra enfrenta a equipe de Pomerode. E, às 20h15min, os anfitriões canoinhenses jogam contra Balneário Camboriú. Os dois finalistas, independente do resultado da grande final, irão para a etapa estadual dos 55º JASC, visto que duas equipes do futsal masculino se classificam.

Texto e fotos: Robson Komochena

Lido 2314 vezes Última modificação em Segunda, 19 Outubro 2015 17:27