JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Quarta, 16 Dezembro 2015 22:09

Itajaí amplia para 83 pontos a diferença sobre 2º colocado Destaque

(1 Voto)
Jogos eliminatórios marcaram a quinta-feria no vôlei de praia. Jogos eliminatórios marcaram a quinta-feria no vôlei de praia. Maurício Brollo

O título de campeão geral da 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) pode ser definido nesta quinta-feira (17), penúltimo dia da competição. E Itajaí está cada vez mais próximo de conquistar o bicampeonato. Com os dois troféus obtidos nesta quarta-feira (16) no taekwondo, ampliou a diferença sobre Blumenau, o vice-líder. A vantagem, que era de 57 pontos (157 contra 100), subiu para 83 (191 contra 108). Florianópolis segue em 3º com 61; Joinville é o 4º, com 60; Chapecó é o 5º, com 48; e Concórdia ocupa o 6º lugar, com 42 pontos.

O quadro parcial de medalhas de ouro, até as 20h desta quarta-feira, tinha Itajaí em 1º, com 49; 2º Blumenau, com 23; 3º Joinville, com 15; 4º Criciúma, com 10; 5º, Chapecó, com 9; e 6º, Concórdia e Florianópolis, com oito.

Nesta quarta-feira, foram definidos cinco troféus: no taekwondo masculino, o título ficou com Itajaí, com Chapecó em segundo; no taekwondo feminino, Itajaí também ganhou o título e Chapecó foi vice; na Divisão Especial da modalidade de bocha, no masculino, Caçador é tetracampeão, e Timbó ficou com o vice-campeonato; no bolão 23 feminino, Videira conquistou o título na reta final da disputa, superando Lages, que terminou em 2º. E no tiro armas longas, Jaraguá do Sul ergueu o troféu, enquanto Joinville foi vice.

O sétimo dia de disputas também reservou fortes emoções no futebol, com os jogos que definiram os finalistas; assim como no vôlei feminino e no futsal masculino.

A modalidade de basquete (M) teve os confrontos da fase eliminatória; o futsal feminino da Divisão Especial, disputado em chave única, realizou a terceira rodada nesta quarta-feira e prossegue nesta quinta. Já o futsal feminino teve, nesta quarta, os jogos eliminatórios.

O handebol masculino também teve os confrontos eliminatórios, assim como o vôlei masculino, definindo os cruzamentos da fase semifinal.

Também teve continuidade a disputa no xadrez (masculino e feminino), tênis de mesa (M e F), bocha (feminino), futsal da Divisão Especial (F), punhobol e vôlei de praia (masculino e feminino), que prosseguem nesta quinta-feira. E começaram as disputas no bolão 23 masculino e na ginástica rítmica.

Nesta quinta-feira (17), penúltimo dia de disputas dos Jasc, serão definidos mais nove troféus: futebol, futsal masculino, punhobol, remo, vôlei feminino, vôlei de praia masculino e feminino; e xadrez masculino e feminino. Também serão realizadas as semifinais do basquete masculino, do futsal feminino, do handebol masculino e do vôlei masculino.

A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna, e com o apoio de Erval Velho e Lacerdópolis. Participam 78 municípios, envolvendo em torno de 4.600 atletas, que competem em 26 modalidades, em busca de um dos 47 troféus que estão em jogo, entre o masculino e o feminino.

Texto: Geraldo De Cesaro

TROFÉUS DEFINIDOS ATÉ AGORA