Domingo, 05 Novembro 2017 19:46

Ouro em dose dupla para o tênis de Itajaí Destaque

Itajaienses fizeram bonito em quadras lageanas Itajaienses fizeram bonito em quadras lageanas Alessandro Koizumi

Os troféus de campeão das categorias tênis masculino e feminino foram para a cidade de Itajaí nesta 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Lages. As finais aconteceram na manhã deste domingo, 5, no Serrano Tênis Clube.

O município do Vale venceu Florianópolis no masculino, sendo que a Capital não ganhou nenhum set. No feminino, a equipe venceu o time da casa, Lages, por 2 sets a zero. O terceiro lugar ficou para Blumenau no masculino e Balneário Camboriú no feminino.

A grande surpresa deste ano foi Lages. Mesmo com a derrota, a equipe feminina vibrou a conquista do segundo lugar. O município venceu as eliminatórias contra Blumenau e Joinville e perdeu na final para Itajaí. “Para nós foi um feito histórico. Tênis nunca foi um esporte de tradição no município e nossa equipe é formada por atletas de fim de semana, inclusive minha filha está no grupo”, vibrou a atleta lageana Luciana Dallabrida.

O time vencedor jogou com três atletas na equipe, duas com vasta experiência no esporte, Gabriela Azambuja e Silvia Mazzeo, professora e tenista há mais de 20 anos. “É a minha quinta vez nos Jasc como atleta. Treinamos intensamente para a competição e conseguimos alcançar o nosso objetivo”, comentou Mazzeo.

Gabriela Azambuja se despede do tênis em Lages

Apesar da pouca idade, Gabriela Azambuja, 18 anos, se despediu do tênis de maneira profissional na manhã deste domingo nos Jasc. A atleta que representou Itajaí jogou seu último campeonato e seguirá para a carreira acadêmica em 2018. “Foi maravilhoso estar aqui nos Jasc, encerrando a minha carreira, principalmente conquistando um troféu. Vou sentir saudades da emoção da quadra e da vibração. Aprendi muitas lições que vou levar para a minha vida profissional e pessoal”, contou emocionada.

Gabriela Azambuja, 18 anos, de Itajaí, se despediu dos Jasc (Foto: Alessandro Koizumi)

Natural de Palmas (TO), a atleta iniciou no esporte aos quatro anos e, aos 16, passou a integrar a equipe de Itajaí, onde conquistou medalhas estaduais e nacional, como a Etapa Correios na categoria 18 anos, e alcançou a pontuação 600 no ITF – International Tennis Federation, na mesma categoria.

Itajaí tem o melhor desempenho no tênis mascul

Itajaí já era a favorita ao título desde o início dos jogos. Com uma equipe forte e atletas profissionais, como Marcelo Zorman e Rafael Matos, o time seguiu invicto nos Jasc vencendo todas as partidas com larga vantagem. “Acho que esta pontuação é fruto do trabalho de toda a nossa equipe, inclusive de outros atletas que não vieram. A dedicação e o trabalho de todos fizeram que chegássemos até aqui e conquistar o ouro”, enalteceu Zorman.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages.

Texto: Paula Darós Darolt

Lido 1311 vezes Última modificação em Domingo, 05 Novembro 2017 23:29