Segunda, 06 Novembro 2017 23:22

Blumenau e Chapecó fazem a grande final no basquete feminino Destaque

As blumenauenses (azul) estão na final As blumenauenses (azul) estão na final Foto: Alessandro Koizumi

As semifinais do basquete feminino da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina agitaram o ginásio Ivo Silveira nesta segunda-feira, 6, em Lages. Chapecó e Blumenau se classificaram para a final, amanhã, 7, no ginásio Jones Minosso, às 13h30.

No primeiro confronto, Chapecó venceu Florianópolis por 59 a 44 em uma partida suada. O time do Oeste permaneceu todo o jogo com 9 pontos à frente da Capital, que não desistiu de buscar a classificação até o último minuto. “Foi uma partida interessante, porque não tínhamos jogado nenhum campeonato com esta formação que Florianópolis trouxe. Mas estávamos preparados para novos desafios e conseguimos alcançar o objetivo”, comentou a técnica do time, Aline Wonsick.

A final é um clássico catarinense. Nos dois últimos anos, Chapecó e Blumenau se encontraram na final do Estadual. Blumenau levou o título este ano, enquanto Chapecó ficou com a taça em 2016. “O justo tem sido cumprido. As equipes que treinam regularmente estão indo para a final e estar com Blumenau é um clássico e estamos preparadas”, assegurou a técnica. Blumenau, a grande favorita ao título, venceu Joinville no segundo confronto da tarde por 84 a 26.

Joinville e Florianópolis disputam o terceiro lugar, nesta terça-feira, 7, no estádio Jones Minosso, às 11h

Atletas e mães

Aos 38 anos e com o Pedro no colo, a jogadora Fabiana de Oliveira, a Fabão, não desistiu do basquete. Atleta da modalidade desde os 12 anos, Fabão parou aos 36, quando planejou a gravidez do primeiro filho e há poucos meses voltou às quadras jogando por Florianópolis.

Este é o primeiro campeonato do Pedro na arquibancada. “Não é o meu caso, mas criar um filho, estudar e se dedicar ao esporte não é algo fácil. Mas se eu pudesse dar um conselho às jovens atletas que se tornam mães é não desistir. O esporte traz inúmeras oportunidades”, declarou.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages.

Texto: Paula Darós Darolt

Lido 1268 vezes