Segunda, 06 Novembro 2017 23:32

Ginástica artística conhece campeãs por equipe e individual geral Destaque

Jamile Bloedorn, de Blumenau é a melhor ginasta dos Jasc sendo campeã no individual geral Jamile Bloedorn, de Blumenau é a melhor ginasta dos Jasc sendo campeã no individual geral Antonio Carlos Mafalda/Fesporte

O primeiro dia de competições na ginástica artística sagrou Blumenau em primeiro lugar por equipes no naipe feminino. Com a soma de 172,50 pontos, a cidade do Vale do Itajaí subirá ao ponto mais alto do pódio durante as premiações, que ocorrerão nesta terça-feira, 7, no Ginásio do Sesi.

Itajaí, campeã na última edição em Joaçaba e favorita para os 57° Jasc, ficou apenas com o quarto lugar. Completando o pódio, ficaram Florianópolis e Chapecó com 157,267 e 154,100 pontos, respectivamente.

Os Jasc também conheceram a melhor ginasta desta edição. Jamile Bloedorn, de Blumenau, consagrou-se campeã individual após a soma das pontuações de todas as provas. Em segundo, Camila Zagulski, também de Blumenau, e em terceiro lugar Tainá José, representante de Chapecó.

As oito melhores em cada aparelho voltam a competir nesta terça-feira nas finais por aparelho. A soma de todas as pontuações nos mostrará a equipe que será campeã geral.

Vencedores no masculino serão conhecidos nesta terça

Os homens ainda não acabaram de passar pelos seis aparelhos. Nesta segunda-feira, 6, eles competiram apenas nas provas de solo, cavalo, salto e argolas. Após a finalização, sairão os vencedores por equipe e também o melhor ginasta. A briga está entre Balneário Camboriú, Blumenau e Itajaí.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages.

Texto:  Matheus Reis

Lido 1291 vezes Última modificação em Segunda, 06 Novembro 2017 23:41