Segunda, 06 Novembro 2017 23:44

Fesporte faz homenagem ao fotógrafo Mafalda Destaque

(1 Voto)
Antonio Carlos Mafalda: 50 anos de fotojornalismo Antonio Carlos Mafalda: 50 anos de fotojornalismo Foto: Alessandro Koizumi

Um tributo ao trabalho da imprensa nos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina. A Fesporte homenageou, na noite desta segunda-feira, 6, o repórter fotográfico Antonio Carlos Mafalda. “Escolhemos um profissional consagrado para representar toda a imprensa, que tanto trabalha e se dedica aos Jogos Abertos de Santa Catarina”, destacou Erivaldo Caetano, o “Vadinho”, presidente da Fesporte, que entregou uma placa a Mafalda no Ginásio Jones Minosso.

Cinquenta anos de fotojornalismo. Antônio Carlos Mafalda iniciou a carreira aos 19 anos, no Jornal da Produção, em Carazinho, no Rio Grande do Sul. Desde então não parou mais de fotografar e fazer reportagens. No Brasil e no Exterior. Foi editor de diversos jornais em todo o país, cobriu Copas do Mundo, Olimpíadas, foi correspondente na Europa, registrou ditaduras na Argentina, Uruguai, Chile e Brasil, e esteve presente na guerra Irã-Iraque.

Emocionado, Mafalda compartilhou o prêmio com o povo lageano. Elogiou a receptividade dos anfitriões dos 57º Jogos Abertos: “Gostaria de dividir esta homenagem com todos aqui presentes. É um orgulho receber esta honraria”. Sua primeira cobertura dos Jasc foi em Joaçaba, em 1988.

Texto: Olavo Moraes

Lido 1233 vezes