Terça, 07 Novembro 2017 00:12

Três troféus serão entregues nesta terça, quinto dia de Jasc Destaque

A ginástica rítmica definirá seu campeão A ginástica rítmica definirá seu campeão Foto: Alessandro Koizumi

O quinto de dia de competições vai entregar mais três troféus com a definição das equipes campeãs do basquete feminino e da ginásticas artística (masculino e feminino) da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A terça-feira também será de estreia para o vôlei de praia, com a participação de 23 equipes no masculino, e 16 no feminino, nas quadras do Clube de Caça e Tiro 1º de Julho.

O ginásio Jones Minosso será o palco da final do basquete feminino. A decisão de terceiro lugar está marcada para 11h30min, e a grande final, a partir das 13h30min. Na ginástica artística serão realizadas as finais por aparelhos e as cidades ganhadoras dos troféus (masculino e feminino) serão conhecida até o meio-dia.

O ciclismo chega na sua reta final com o Marathon, a penúltima prova da modalidade, que será disputada na Endorfine (localidade de Pedras Brancas, distrito de Índios, acesso pela SC-438). O xadrez também tem continuidade com a quarta rodada de um total de sete no salão do Serrano Tênis Clube.

Algumas modalidades coletivas também estão na reta final e irão definir os finalistas nesta terça-feira, 7. São os casos do handebol feminino, com jogos a partir das 16h30min, na quadra do Centro Serra; do futsal masculino, a partir das 16h, no ginásio Jones Minosso; do voleibol masculino, a partir das 15h, na AABB; e do Futebol Feminino, com semifinais a partir de 15h, no Estádio do Sesi.

Outras modalidades coletivas prosseguem com a segunda rodada na disputa dos grupos, como o handebol masculino (Centro Serra, a partir das 16h30min), basquete masculino (ginásio de esportes Ivo Silveira, a partir das 14h), futsal feminino (Ginásio Jones Minosso, a partir das 15h).

O caratê também tem o segundo dia de lutas, agora no kumitê individual, a partir das 8h30min, no ginásio do Sesc. No tênis de mesa, prosseguem as disputas por equipes que vão até sexta-feira, no ginásio esportes do Colégio Industrial. Outra modalidade que chega na reta final é o tiro. Nesta terça-feira, 7, será disputada a prova do Trap Double, com a participação de 11 equipes, no Clube de Caça e Tiro 1º de Julho, a partir de 8h.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional de Lages.

Cristiano Rigo Dalcin

Lido 1348 vezes