Sábado, 12 Novembro 2022 14:16

Abertura dos Jasc em Rio do Sul tem dança hip-hop Destaque

(1 Voto)
Cinco atletas rio-sulenses acederam a pira dos Jasc Cinco atletas rio-sulenses acederam a pira dos Jasc Foto: Antonio Prado/Fesporte

Arquibancada lotada do Estádio Municipal Alfredo João Krieck antes mesmo do início das apresentações foi um prenúncio de sucesso da festa da abertura oficial da 31ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) na noite de quinta-feira, 11, em Rio do Sul. E o início das apresentações artísticas – com a qualidade das coreografias – mostrou ao público que valeu a pena ir até o estádio.

Ao centro do gramado, o palco montado foi perfeito para as apresentações dos grupos de dança Andreia Mendes, de Timbó, e do Centro Cultural Lilly Bremer, de Rio do Sul. Os alunos do Centro Cultural Lilly Bremer apresentaram uma dança que remetia a influência afro e indígena. Já o Grupo de Andrea Mendes, que conquistou no último final de semana o hexacampeonato brasileiro de hip-hop, apresentou rítmicos que também encantaram o público.

Cultura indígena também esteve nas apresentações artísticas (Foto: Antonio Prado)

O ponto alto foi o acendimento do fogo simbólico dos Jasc. Os atletas rio-sulenses Luís Henrique Schneider (lançamento do disco), Douglas Werner Heckman (tiro esportivo), Vanessa Feliciano (xadrez), Edmilson Gutz dos Santos (karatê) e Armelindo Schlup (bolão 23) entraram no Estádio Alfredo João Krieck conduzindo respectivas tochas. Eles colocaram o fogo em uma espécie de tulipa que se abriu e depois fechou, com a pira sendo acesa.

Atletas de Rio do Sul no desfile das delegações (Foto: Antonio Prado)

Entres as diversas autoridades presentes estiveram o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, e o presidente interino da Fesporte, Marcelo Brigadeiro. Em seu discurso o prefeito destacou a importância da pratica esportiva: “O esporte desenvolve as pessoas, pois gera disciplina e proporciona hábitos de vida saudável e os Jasc proporcionam isso, e é por isso que estamos felizes em sediar o maior evento esportivo de nosso estado”, disse Thomé.

O presidente interino da Fesporte, Marcelo Brigadeiro, discursa na solenidade de abertura (Foto: Antonio Prado)

Marcelo Brigadeiro, por sua vez, enfatizou o trabalho dos funcionários da Fesporte a da prefeitura de Rio do Sul na realização do evento. “É importante agradecer a gestão do presidente da Fesporte, Kelvin Soares, pois é a gestão que mais investiu no esporte de Santa Catarina, principalmente com ações de destaque como Pide (Projeto de Iniciação Desportiva Escolar) e o Bolsa- atleta, que eram reivindicações antigas da comunidade escolar”, disse para em seguida, juntamente com o prefeito Thomé, declarar oficialmente aberta a 61ª edição dos Jasc.

A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com o município de Rio do Sul.

Lido 857 vezes Última modificação em Sábado, 12 Novembro 2022 14:36