Sábado, 12 Novembro 2022 19:29

Sábado de troféus no tiro ao prato e na ginástica artística Destaque

Atiradores de Tubarão comemoram o titulo no tiro ao prato Atiradores de Tubarão comemoram o titulo no tiro ao prato Foto: Antonio Prado/Fesporte

O sábado foi de fortes emoções no tiro ao prato e na ginástica artística dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). As duas modalidades encerraram suas competições definindo seus campeões.

Na ginástica artística  masculina Itajai sagrou-se campeã geral ao somar 200,5 pontos, seguida de Blumenau, em segundo, com 189,2 e Joinville em terceiro lugar com 151, 7 pontos. Os itajainenses consagraram também o ginasta Rodrigo Sampaio dos Santos, como o melhor atleta da competição ao conquistar a medalha de ouro no individual geral.

No feminino o titulo de campeão geral ficou com Florianópolis, que somou 181,8 pontos, com Itajaí, em segundo lugar, com 173,8 e Blumenau, fechando o pódio em terceiro lugar com 171, 3 pontos. Amanda Paulino de Lima, de Florianópolis, foi medalha de ouro no individual geral tornando-se a melhor ginasta da competição.

Pódio do campeão geral feminino da ginástica artística: Florianópolis (1º), Itajaí (2º) e Blumenau (3º) Foto: Divulgação Fesporte

Pódio do campeão geral masculino da ginástica artística: Itajaí (1º), Blumenau (2º) e Joinville (3º) Foto: Divulgação Fesporte

Já no tiro ao prato o troféu de campeão foi de Tubarão, que venceu as duas modalidades de tiro ao prato: o single e o double com direito aos dois melhores atletas do torneio, com Jucinei da Rosa Machado (double) e  Leandro Cardoso Martins (single).

Na classificação geral do troféu de campeão Tubarão somou 13 pontos, seguido de Criciúma, em segundo, com 8, e Araranguá, em terceiro com 5.

Ao final da entrega das medalhas e troféus os tubaronenses eram só alegria. “Estamos muito felizes com essa conquista de Tubarão, conseguimos todos os troféus e medalhas possíveis. Estou bastante emocionado com esse resultado que conseguimos”, disse Jucinei, que  tem no currículo o titulo de campeão mundial no single e Double.

O tiro nos Jasc continua na segunda-feira, dia 14, com a prova de carabina apoiada, já na modalidade armas longas, e finaliza na quinta-feira, dia 17, com o torneio de carabina seta.

A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com o município de Rio do Sul.

Lido 1015 vezes Última modificação em Sábado, 12 Novembro 2022 19:46