Quarta, 16 Novembro 2022 03:22

São Jose fatura o atletismo dos Jasc Destaque

(1 Voto)
Josefenses comemoram o título no atletismo Josefenses comemoram o título no atletismo Foto: Antonio Prado/Fesporte

“O campeão voltou! O campeão voltou...ôôôôô!” foi com gritos eufóricos que os atletas de São José comemoraram o titulo de campeão geral do atletismo no masculino e feminino da 61ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) na noite desta terça-feira, 15, em Rio do Sul. O grito era um desabafo de alivio, já que os josefenses não conseguiram o titulo da modalidade no masculino, em 2021, quando sediaram  em casa a competição.

No masculino foram 263 pontos conquistados depois de 19 medalhas, sendo 8  de ouro, 6 de prata e 5 de bronze. Itajaí fechou o pódio em segundo lugar com 252 pontos com 18 medalhas, sendo 8 de ouro, 6 de prata e 4 de bronze. Por fim, Blumenau ficou na terceira colocação geral com 130 pontos, conquistando 7 medalhas, sendo 2 de ouro, 4 de prata e  uma de bronze.

Já no feminino São José foi soberano ao somar 248 pontos, contra os 154 pontos de Joinville, em segundo lugar com 154. Balneário Camboriú terminou a competição em terceiro lugar com 139 pontos.

As josefenses conquistaram 19 medalhas, sendo 7 de ouro, 7 de prata e 7 de bronze. As joinvilenses, por sua vez, conseguiram 9 medalhas: 3 de ouro, 2 de prata e  4 de Bronze. Balneário Camboriu finalizou sua participação em terceiro lugar com 10 medalhas:  3 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze, mas perdeu a segunda colocação no critério desempate, já que teve dois quarto lugares contra 4 de Joinville.

Os destaques do último dia do atletismo foram os recordes da campeã brasileira e bronze no mundial de atletismo Letícia Oro, de Joinville, no salto em distância, com a marca de 6,40 metros, e Welitton Fernandes, de São José, no lançamento do disco, que cravou 55m83cm. Os dois foram escolhidos os melhores atletas do atletismo por uma comissão julgadora formada por treinadores.

A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com o município de Rio do Sul.

Lido 830 vezes Última modificação em Quarta, 16 Novembro 2022 03:29