JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Quarta, 20 Maio 2015 00:38

Baile de confraternização reúne mais de 4 mil idosos Destaque

(1 Voto)
Evento fez parte da programação dos Jogos Abertos da Terceira Idade Evento fez parte da programação dos Jogos Abertos da Terceira Idade Jussi Moraes

A tarde foi de festa, dança, namoro e muita animação com os idosos que participam da 8ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). Para completar a festa, o evento teve a participação dos 2,4 mil idosos dos grupos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), somando cerca de 4 mil pessoas no Centro de Eventos Flor de lis.

Dona Maria Gubert Zenaro, de 63 anos, veio de Passos Maia, Oeste do Estado, para participar das competições no truco. Ela e a companheira de mesa estão classificadas para a semifinal que acontece amanhã de manhã, mas hoje foi dia de sair da concentração e extravasar. “Fiz até uma maquiagem para voltar pro baile bonita, senão fico sem parceiro para dançar”, falou aos risos. Maria competiu três vezes na etapa regional e esta foi a primeira vez que classificou para a fase estadual. “Estou encantada. Amanhã vamos ver se conseguimos medalha”, comentou.

O baile contou com a integração dos idosos de Criciúma, os quais também estavam animados no evento. Dona Maria Salete Romagna Rossete, de 62 anos, era só alegria. Ela participa do grupo do bairro Nossa Senhora da Salete há dois anos e disse que não queria namorar, só dançar. “Esse baile está muito bom. Nós não somos velhos, só temos a juventude acumulada”, falou e voltou pra pista. Segundo a presidente da Afasc, Bebel Búrigo, foi muito bom reunir os idosos de Criciúma com os mais de 2 mil visitantes. “Eles precisam se divertir, dançar, fazer novas amizades e o Jasti trouxe a eles esta oportunidade, mesmo para os que não estavam jogando”, afirmou.

O prefeito Márcio Búrigo, que também esteve no baile, disse que ficou feliz em receber os idosos na cidade. “Com certeza vamos tentar trazer os Jasti para Criciúma em outra edição. A cidade está feliz com a presença de todos”, garantiu.

Maquiagem e lanche foram oferecidos durante o baile

Para os que foram para o baile achando que iam só dançar, ficaram surpresos com a programação. Na recepção do Centro de Eventos Flor de Lis, uma equipe do Sesc, na parceria com a Mary Kay – Consultoras de beleza independentes - fez maquiagem nas idosos. Conforme a consultora Alexsandra Guimarães, é muito bom participar desses eventos. “Elas precisam se sentir bonitas, elevar a autoestima. Com certeza vamos sair daqui com as energias renovadas”, considerou.

A idosa Frida Fritsche, de 69 anos, veio para Criciúma com o marido Rolando Fritsche, de 68 anos. Os dois disputam na noite desta terça-feira na dança de salão. “Já vou sair daqui maquiada para a competição. Agora é só arrumar o cabelo”, falou sorridente.

Além da maquiagem, o Supermercado Giassi, foi quem garantiu o lanche da tarde. Todos os idosos puderam comer mini-hambúrgueres e cachorro quente durante toda à tarde.

Texto e fotos: Jussi Moraes (JP 3733 SC)

Lido 2896 vezes