JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Sexta, 12 Junho 2015 19:41

Começa a Regional dos Jesc em Lages Destaque

(1 Voto)
Equipes de vôlei masculino em disputa no colégio Santa Rosa Equipes de vôlei masculino em disputa no colégio Santa Rosa Pamela Marin/Fesporte

Quem mora no município de Lages pode perceber a movimentação dos ônibus escolares que circulam nas ruas da cidade. São os mais de mil estudantes com idades entre 12 e 14 anos que chegaram para as competições dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc).

No primeiro dia de provas, vários ginásios ficaram movimentados com as sete modalidades que estão sendo disputadas como: badminton no ginásio Melvin Jones, futsal no Caça e Tiro, tênis de mesa no Visconde de Carú, basquete no Bom Jesus, handebol no Jones Minosso, xadrez no Cedup e vôlei no Santa Rosa, SESC e ginásio Nossa Senhora do Rosário.

O presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, acompanhou as provas na última sexta-feira (12). No ginásio Santa Rosa, Kowalski assistiu ao vôlei masculino. Dez equipes participam com o objetivo de levar o ouro e se classificar para a Etapa Estadual que ocorrerá entre os dia 18 e 21 de Julho em Caçador. Os vencedores serão conhecidos na próxima segunda-feira às 10h. “Santa Catarina sempre teve destaques no vôlei masculino e feminino tanto em nível estadual quanto nacional, acreditados que nos Jesc teremos boas representações que ainda farão a diferença no esporte” afirma o presidente.

Confira aqui alguns lances em vídeo

Para o coordenador da modalidade, Carlos Hack, o nível dos atletas é considerado positivo se relacionarmos com as idades dos competidores. “Estamos contentes com as apresentações feitas pelas escolas que já puderam mostrar trabalho.”

Os Jesc são de iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina por meio Fesporte, em parceria com a SDR e Prefeitura Municipal de Lages.

Assessora de imprensa:

Pamela Marin