Sábado, 13 Junho 2015 00:45

Abertura lota Centro Comunitário em Braço do Norte Destaque

Cerca de 850 estudantes participaram do cerimonial de abertura Cerca de 850 estudantes participaram do cerimonial de abertura Foto: Antonio Prado

Braço do Norte - O centro Comunitário Nossa Senhora de Fátima ficou lotado na noite desta sexta-feira (12) para receber os estudantes de 12 a 14 anos que participaram da cerimônia de abertura da etapa regional Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) em Braço do Norte. cerca de 850 estudantes estiveram na cerimônia. O diferencial da abertura é que desta vez 10 estudantes foram chamados a um ponto de destaque próximos às autoridades. Os alunos representaram as nove Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e mais a cidade sede que participam do evento.

Clique aqui e baixe o boletim com resultados e programação

Entre as autoridades o prefeito de Braço do Norte Ademir da Silva Matos, o coordenador geral da etapa Sul dos Jesc e integrante da Fesporte João Cascaes, além do deputado estadual José Nei Ascari e o secretário de desenvolvimento regional de Braço do Norte Roberto Kuerten Marcelino.

Um dos pontos altos da cerimônia foi a leitura do juramento do atleta proferido pela estudante da cidade sede Beatriz Morais Amador, atleta de vôlei da Escola Estadual Dom Joaquim.

Representante da Fesporte, João Cascaes, coordenador geral  da etapa Sul dos Jesc, destacou Santa Catarina como uma das referências no esporte escolar do Brasil (Foto: Antonio Prado)

No discurso das autoridades houve ênfase no esporte como promotor da saúde e da cidadania o que faz de Santa Catarina ser destaque nacional no esporte escolar. “Somos uma referência para o Brasil”, destacou Cascaes. “O esporte permite criar um espírito de competição sadia”, completou Ascari. “Santa Catarina está de parabéns pelos Jesc”, destacou Marcelino. “Estamos honrados em recebê-los. Obrigado Fesporte pela oportunidade”, finalizou o prefeito Ademir Matos.

Antonio Prado

Lido 894 vezes Última modificação em Sábado, 13 Junho 2015 01:31