Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Sábado, 13 Junho 2015 02:15

Pira olímpica é acesa na Regional dos Jesc em Lages Destaque

Apresentação durante a solenidade de abertura dos Jesc Etapa Regional em Lages. Apresentação durante a solenidade de abertura dos Jesc Etapa Regional em Lages. Pamela Marin/Fesporte

A cerimônia de abertura da Etapa Regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) no ginásio do colégio Santa Rosa em Lages, foi marcada pelo acendimento da pira olímpica nesta sexta-feira (12) de Junho. Atletas da cidade sede desfilaram com o fogo para o público e acenderam o símbolo de forma diferenciada. Uma representação de estátua viva recebeu as chamas dos estudantes.

Outro diferencial que encantou o público, foi quanto ao Hino Nacional interpretado por um cantor local, Péricles Lombardi, que deu ritmo cultural de samba à música. Representantes de nove municípios da SDR da região com idades entre 12 e 14 anos prestigiaram o evento, além de autoridades como secretário de desenvolvimento regional, João Alberto Duarte, convidado pelo presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, para dar voz de abertura aos Jesc em Lages.

Para Kowalski, o evento é uma oportunidade de apresentar o esporte também para aqueles que não praticam. “Essa é uma iniciativa que o Governo do Estado por meio da Fesporte proporciona para motivar os jovens a se dedicarem a alguma prática esportiva, não importando qual seja a modalidade, a ida dos pais e estudantes ao ginásio é fundamental para que se envolvam e conheçam de perto as competições, e quem sabe comecem a fazer parte do mundo esportivo. Investir no esporte é investir na qualidade de vida” conclui o presidente.

O encerramento dos Jesc será na próxima segunda-feira  (15). As equipes campeãs da Etapa Regional Lages vão garantir vaga para a fase estadual em Caçador no mês de julho. Já a Etapa Nacional dos Jogos Escolares será realizada em Fortaleza/CE no mês de setembro.

Assessora de imprensa:

Pamela Marin