Sábado, 13 Junho 2015 17:22

Colégio Fayal é campeão no badminton em Braço do Norte Destaque

Eduarda dos Santos (Colégio Fayal), de 12 anos venceu seus sete jogos e foi campeã Eduarda dos Santos (Colégio Fayal), de 12 anos venceu seus sete jogos e foi campeã Foto Antonio Prado

Braço do Norte - O estudante Augusto Bulhões, 13 anos, do Colégio Fayal, de Itajaí, sempre perdia para o amigo de escola, Lucas Raphael, nos torneios internos de badminton. Muitas derrotas depois os dois se encontraram na final da modalidade neste sábado (13) na etapa regional Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) em Braço do Norte para estudantes de 12 a 14 anos. Mas desta vez que venceu o amigo foi Augusto Bulhões pelo placar de 2 a 0. O campeão e vice do Fayal também se repetiu no feminino com Eduarda dos Santos, que venceu na final por 2 a 0 a amiga de colégio Gabriela de Camargo.

Clique aqui e baixe o boletim com resultados e programação

No masculino, para ser campeão, Augusto Bulhões venceu seus setes jogos que disputou. Mas antes de botar a medalha de ouro no peito a confiança pela conquista não estava nos planos. “Eu sempre perdia na escola para o Lucas.  Acho que aqui ele ficou nervoso e não conseguiu encaixar seu jogo. Eu, ao contrário, fiquei tranquilo e desenvolvi bem minhas jogadas”, ressaltou o campeão.

A campeã Eduarda dos Santos, de 12 anos, que também venceu seus sete jogos, disse que é a primeira vez que participa dos Jesc e se diz surpresa pelo título. “Estou treinando mais intensamente somente há três meses e sinceramente não esperava vencer”, admitiu no pódio enquanto recebei a medalha de ouro.

Eduarda, Gabriela, Augusto e Lucas, do Colégio Fayal, foram medalha de ouro e prata respectivamente (Foto: Antonio Prado)

Agora os quatro estudantes finalistas no masculino e feminino intensificarão os treinamentos em busca da tão sonhada medalha de ouro do badminton na etapa estadual da competição, já que o regulamento estabelece que o campeão e vice se classificam para o estadual que ocorre de  18 a 21 de julho em Caçador.

Neste domingo (14) serão definidos os campeões do xadrez, tênis de mesa e basquete. A etapa Sul dos Jesc para estudantes de 12 a 14 anos iniciaram em Braço do Norte nesta sexta-feira, dia 12, e prossegue até segunda-feira dia 15. Além do badminton xadrez, tênis de mesa e basquete estão na disputa as modalidade de futsal, handebol e vôlei.

O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte em parceria com a prefeitura e SDR de Braço do Norte.

Antonio Prado

Lido 2072 vezes Última modificação em Sábado, 13 Junho 2015 17:43