JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Sábado, 13 Junho 2015 15:48

Campos Novos é tri no basquete feminino em Lages Destaque

Equipe de Campos Novos com o presidente da Fesporte Marcelo Kowalski. Equipe de Campos Novos com o presidente da Fesporte Marcelo Kowalski. Pamela Marin/Fesporte

Os primeiros campeões da Etapa Regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc 12 -14) foram revelados na manhã deste sábado (13) no ginásio do colégio Bom Jesus em Lages. A modalidade de basquete feminino apresentou chave única e premiou as equipes com melhor desempenho. O município de Campos Novos comemora com o ouro. O time do colégio Gasparino Zorzi se consagra tricampeão da modalidade na Regional dos Jesc. Em segundo lugar ficou o município de Concórdia. As atletas do colégio Deodoro vão levar a medalha de prata para a cidade. Já o bronze ficou com as atletas do município de Fraiburgo do colégio Drumon.

O time vencedor é resultado do projeto “Basquetebol na Escola como Meio Social” que existe há 12 anos e conta com a participação de 320 crianças. De acordo com o técnico da equipe, Nereu Sutil, o projeto é mantido pela comunidade  em parceria com a Prefeitura. “As crianças entram sem ter  habilidade na quadra e sem nenhum custo, saem campeãs. É uma satisfação poder fazer parte desse time, estamos muito felizes com o resultado” comemora.

Para o presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, o projeto é um exemplo que pode ser multiplicado. “Esse projeto faz o esporte acontecer da quadra para vida. É muito bom ver que Santa Catarina tem profissionais sérios que promovem cidadania, saúde e bem estar aos atletas. As equipes fizeram por merecer, estão todos de parabéns!” conclui Kowalski.

Os Jesc seguem até a próxima segunda-feira (15). A inciativa é do Governo do Estado por meio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Lages.

Assessora de imprensa:

Pamela Marin