JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Sábado, 13 Junho 2015 18:55

Treinador de badminton nos Jesc é da Seleção Brasileira Destaque

Técnico de badminton em instrução ao atleta durante os Jesc em Lages Técnico de badminton em instrução ao atleta durante os Jesc em Lages Pamela Marin/Fesporte

Natural de Joaçaba, aos 35 anos Anderson Andres participante como treinador da Etapa Regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) que ocorre em Lages, foi selecionado para integrar a equipe técnica da Seleção Brasileira de badminton. Ele está entre os 7 profissionais que irão acompanhar o time brasileiro ao México na disputa do Pan-Americano Júnior da modalidade.

Essa conquista ele divide com a filha, Letícia Pinto Andres, de 7 anos. A jovem atleta pratica badminton desde os 5 e já trouxe premiações de nível estadual e internacional. Participou da Etapa Sub11 do Nacional em Campinas, trouxe para Santa Catarina a prata na categoria dupla mista e foi bronze no individual. Com isso, obteve a terceira colocação no ranking nacional.

O brilho de Letícia surgiu após uma simples brincadeira de peteca com o pai.“Tudo começou sem querer, e foi então que percebi a desenvoltura e habilidades da minha filha para a prática de badminton. Comecei a incentivar lhe levando para os treinos. A iniciativa  deu certo, tanto que eu tive oportunidade de lhe acompanhar como técnico junto a outros catarinenses na Seleção. Devo isso à ela, estou muito orgulhoso,” conta Anderson animado.

Premiada como atlteta revelação em 2014 pela Federação Catarinense de Badminton, Letícia vai disputar no México entre os dias 5 e 9 de agosto as seguintes categorias: individual sub11, dupla mista e dupla feminina. Na dupla mista, ela acompanha o catarinense do município de Mafra, Lucas Arten de 10 anos. Enquanto a data não chega, acompanha o pai na Etapa Regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) em Lages. “ Letícia é uma atração por onde passa. Muitos  atletas iniciantes gostam de conversar e fazer fotos com a baixinha.”

Associação Meio Oeste de Badminton

A paixão de Anderson pela modalidade é tanta que foi um dos criadores da Associação Meio Oeste de Badminton onde desenvolve atividades em 4 escolas de Joaçaba e Herval do Oeste. Cerca de 150 estudantes participam de aulas práticas para aprimorar os conhecimentos e habilidades no esporte.

Assessoria de imprensa:

Pamela Marin