Sexta, 07 Agosto 2015 20:59

Estudantes chegam a Caçador para os Jogos escolares Destaque

Participantes do atletismo de escolas de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba e Schoereder chegam para participar dos Jogos Escolares que envolvem mais de 1.800 competidores Participantes do atletismo de escolas de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba e Schoereder chegam para participar dos Jogos Escolares que envolvem mais de 1.800 competidores Foto: Antonio Prado

A sexta-feira (7) foi bastante movimentada em Caçador com início dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 12 a 14 anos. A competição começou com partidas de basquete, mas durante todo o dia vários ônibus chegavam de diversas partes do Estado com estudantes  para participarem da  competição que envolve 1.850 estudantes de 523 escolas de 139 municípios.

Clique aqui e baixe o boletim oficial com programação e resultadosl

Em uma das caravanas vieram alunos de escolas que fazem parte da 24ª Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Jaraguá do Sul e que participarão no atletismo. No ônibus estavam alunos de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba e Schoereder. Nas bagagens, além da alegria de poder participar de uma competição estadual, estavam também o sonho da conquista de uma medalha e com ela integrar a seleção catarinense que participará d etapa nacional da competição em Fortaleza (CE) no período de 3 a 12 de setembro.

Entre os sonhadores  estava Thaís Buava, 14 anos, do 9º ano da Escola Bom Jesus, de Jaraguá do Sul. “Vou competir nas provas dos 75 metros e nos 80 metros com barreiras e acho que tenho bastante chance de vencer e ir para o brasileiro, já que venho treinando há dois anos”, diz confiante.

“Já eu treinei apenas duas semanas e acho que nesses Jesc vou ganhar experiência no atletismo e conhecer novos amigos”, diz Lucas Pedroso, 14 anos, estudante do 9º ano da Escola Estadual São Pedro, de Guaramirim, que viajou 300 quilômetros de sua cidade para disputar a prova dos mil metros.

“Ano passado fiquei em oitavo lugar no lançamento de disco. Chegue a queimar na competição umas três vezes de tão nervosa que estava. Mas este ano, com  mais experiência, acho que posso ter um resultado melhor”, acredita Regiane Bittencourt, estudante da Escola Municipal  Pedro Aleixo, de Massaranduba.

Os Jesc finalizam no domingo (9). Fazem parte da competição o atletismo, badminton, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol .  Já foram realizadas o judô, a ginástica rítmica, a natação e o ciclismo nas cidades de Itajaí, Palhoça e Brusque.

Os campeões das modalidades garantem vaga na seleção de Santa Catarina que irá participar da etapa nacional da competição de 3 a 12 de setembro em Fortaleza, no Ceará. Os Jesc são uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte, prefeitura de Caçador com apoio da Secretaria Estadual de Educação.

Antonio Prado

Lido 2144 vezes Última modificação em Sexta, 07 Agosto 2015 21:17