JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Sábado, 08 Agosto 2015 02:12

Chama olímpica marca abertura dos Jesc Destaque

(1 Voto)
Corrida para o acendimento da pira olímpica,em Caçador. Corrida para o acendimento da pira olímpica,em Caçador. Antônio Prado/Fesporte

Uma cerimônia com apresentações artísticas que atraiu atletas no ginásio Flávio Cruz de Caçador, na noite desta sexta-feira (7), marcou a largada da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para jovens com idades entre 12 e 14 anos.

A cidade que abriu o tradicional desfile das delegações foi Araranguá. Já Caçador, cidade sede, encerrou com chave de ouro. O atleta César Roberto Moreira Carneiro participante da modalidade handebol, conduziu a tocha para o acendimento da pira olímpica. O jovem foi convocado pela Confederação Brasileira de Handebol para participar do acampamento para desenvolvimento da modalidade em Blumenau. Em 2015, foi tricampeão municipal dos Jogos Escolares.Títulos que apenas fazem parte de um currículo de campeão.

Quem também brilhou na abertura, foi a atleta responsável pelo juramento Eduarda Biela da Escola de Educação Básica Paulo Schieffler, praticante de badminton. O ato é uma forma de ratificar o comprometimento de tudo o que simboliza a competição.

O Secretário de Desenvolvimento Regional, de Caçador,Imar Rocha,convidou os catarinenses para celebrar o momento especial para o município. Ele declarou oficialmente abertos os Jogos Escolares de Santa Catarina.

Para o presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, as expectativas para os Jogos são as melhores. “A cidade de Caçador já tem tradição em apresentar uma ótima estrutura para que possamos apoiar essa festa da comunidade esportiva. Agradeço muito a parceria da prefeitura e SDR, tenho certeza que a semana será alegrias e de muitas vitórias”.

Os 1.850 atletas de 523 escolas catarinenses pertencentes a 139 municípios participarão do evento esportivo até o próximo domingo (9). Eles disputam medalhas e vagas para representar o Estado na etapa Nacional da competição, os Jogos Escolares da Juventude, marcados para setembro em Fortaleza- CE.

Experiência que o prefeito de Caçador, Gilberto Amaro Comazzeto, conhece bem. Ele já participou de eventos esportivos organizados pela Fesporte em SC, foi atleta de futsal, handebol e tiro. Em discurso agradeceu a oportunidade de poder acompanhar os atletas na sua cidade. “Caçador fez questão de sediar mais uma vez um evento esportivo tão importante que é o esporte de base. Tenho certeza que esse é o caminho mais curto para a inclusão social e para as mais sinceras amizades da juventude, eu guardo boas lembranças e tenho certeza que fará a diferença também na vida desses atletas. Sejam todos bem vindos!” conclui.

Assessoria de Imprensa Fesporte

Pamela Marin