JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Sexta, 02 Outubro 2015 18:02

Atletas apostam na amizade para obter bons resultados Destaque

Atletas apostam na amizade para obter bons resultados Pamela Marin/Fesporte

As atletas da Escola de Educação Básica Olavo Seco Rigon, de Concórdia, Giovana Poline, 15, e Carolina Bringhenti, 16, apostam na amizade para mostrar boa atuação na etapa regional Centro Oeste dos Jogos Escolares de Santa Catarina que ocorre em Concórdia, cidade natal das meninas.

As jogadoras querem conquistar vaga para a etapa estadual, para garantir participação no brasileiro da categoria para jovens com idades entre 15 e 17 anos, marcado para novembro, em Londrina-PR. As duas se conhecem há 6 anos, mas se tratam como irmãs, são inseparáveis também nos momentos de folga. Para Giovana, segurança é a palavra-chave. “A Carol é minha amiga já tem um tempo. Isso é importante porque cria uma segurança dentro da competição e é sempre bom ter por perto pessoas que gostam da gente. Estou feliz em poder participar dos Jesc pela primeira vez como atleta do vôlei de praia com alguém que me passa confiança,” fala após uma vitória de colocar inveja em qualquer atleta. A dupla venceu por um placar de 10 pontos de diferença, foi pra cima do time de Abdom Batista.

Comemoração não faltou com o resultado do primeiro jogo. “Vamos lutar até o fim para conquistar a nossa vaga no estadual, que ocorrerá em São Miguel do Oeste, na próxima semana” fala Carolina.

Vontade de vencer é o que a dupla de “Mateus” da Escola de Educação Básica Casemiro de Abreu, do município de Curitibanos têm de sobra. Mateus dos Santos, 16, e Victor Matheus, da mesma idade treinam juntos há um ano. Apesar do nome ser parecido, os garotos apostam em mostrar resultados satisfatórios. Amizade dentro e fora de quadra, para eles também é fundamental. “O impacto do placar sempre vai fazer diferença se a dupla apresentar boa sintonia. Além disso, gostar do que faz e ter prazer em treinar, ajudará qualquer jogador a se destacar no esporte” conclui Victor.

Os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc 15-17) são de iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com as SDRs e prefeituras municipais. As etapas regionais que ocorrem nos municípios de Concórdia, Chapecó, Taió e Brusque encerram no próximo domingo, 4 .

Assessoria de comunicação - Fesporte

Pamela Marin