JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Sábado, 05 Dezembro 2015 00:53

Joinville é campeão geral da Olesc em Jaraguá do Sul Destaque

Com vitória no futsal, Joinville consolida o sétimo título da Olesc. Com vitória no futsal, Joinville consolida o sétimo título da Olesc. Ana Cristina Zandavalle (Fesporte)

A 15ª edição dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) chega ao último dia de disputas, em Jaraguá do Sul, com Joinville já campeão geral pela 7ª vez. Joinville está na liderança com 128 pontos; Blumenau em 2º, com 93; Criciúma é 3º, com 79; Jaraguá do Sul em 4º, com 47; o 5º é Itajaí, com 46; e São Bento do Sul está em 6º, com 33 pontos. Como Blumenau não está na disputa das modalidades coletivas, não tem mais como alcançar Joinville na pontuação geral. E nem Criciúma, apesar do município do Sul do Estado ainda estar em duas decisões. A vitória de Joinville sobre Criciúma, por 4 x 3, na final do futsal masculino, na noite desta sexta-feira, consolidou o título para Joinville.

Dos 27 troféus que estavam em disputa em 14 modalidades, entre os naipes masculino e feminino, sete serão definidos neste sábado. Falta conhecer o campeão no basquete feminino, no futsal feminino, na ginástica rítmica, no handebol masculino, no judô masculino e feminino e no vôlei masculino.

Nas modalidades coletivas, o basquete feminino será decidido entre Itajaí e Criciúma, a partir das 12h, no ginásio Arthur Müller, local da cerimônia de encerramento da 15ª Olesc; Criciúma e Brusque fazem a final do futsal feminino, a partir das 10h15min, no ginásio de esportes Duas Rodas AR; também a partir das 10h15, Itajaí e Caçador decidem o título no handebol masculino, na Arena Jaraguá; e a decisão no vôlei masculino será entre Jaraguá do Sul e Concórdia, a partir das 10h, no ginásio de esportes da Marisol.

Nessa sexta-feira (4) foram definidos mais oito campeões: no basquete masculino (Jaraguá do Sul), no futsal masculino (Joinville); no handebol feminino (Balneário Camboriú); no vôlei feminino (Blumenau); no tênis de mesa masculino (Joaçaba); e no tênis de mesa feminino (Joinville). No karatê masculino, Joinville foi campeão, com Tubarão em 2º e Jaraguá do Sul em 3º. Já no karatê feminino, o troféu foi conquistado por Blumenau; o vice ficou com Içara e a medalha de bronze, com Tubarão.

A Olesc é disputada por atletas escolares de 13 a 16 anos. A 15ª edição, que envolve mais de 3.000 atletas de 75 municípios, é uma promoção do Governo de Santa Catarina, com realização da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Jaraguá do Sul.

Texto: Geraldo De Cesaro

Lido 3182 vezes