Sábado, 30 Setembro 2017 01:33

Primeiro dia da GR consagra Thayná, de Brusque Destaque

Thayná Martins, de Brusque, tem sua primeira grande conquista na ginástica rítmica aos 10 anos Thayná Martins, de Brusque, tem sua primeira grande conquista na ginástica rítmica aos 10 anos Foto: Heron Queiroz/Fesporte

Na edição passada da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), a pequena Thayná Martins, de Brusque, ficou apenas em 6º lugar na ginástica rítmica. Na atual edição, ela veio a Blumenau com a convicção de que ficaria entre as melhores ginastas da competição. Depois das 135 apresentações individuais das 77 ginastas presentes, veio a confirmação: Thayná, de 10 anos, teve a primeira recompensa pelos cinco anos dedicados, com quatro horas de treino em quatro dias da semana. Ela conquistou o título de melhor ginasta da 17ª Olesc.

“Essa medalha de melhor ginasta serve como motivação para dar o melhor de mim e conquistar no sábado a medalha nos aparelhos individuais e também ajudar minha equipe na prova de conjunto”.

A programação desta sexta-feira, 29, primeiro dia de ginástica rítmica da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), no ginásio da AABB de Blumenau, contou com 142 apresentações somando conjuntos e individuais. Desta etapa classificatória, restarão para as finais da modalidade individual 15 ginastas no aparelho bola e outras 15 em mãos livres, na manhã de sábado, 30.

As sete equipes do conjunto voltam se encontrar depois das disputas individuais, ao final da manhã, para que sejam conhecidas as vencedoras da modalidade desta 1ª edição da Olesc.

A programação oficial da Olesc, com as demais modalidades esportivas ocorrerão em Rio do Sul, de 7 a 14 de outubro, com a promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, com parceria da Prefeitura Municipal local e 12ª Agência de Desenvolvimento Regional.

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação - Fesporte