Sábado, 30 Setembro 2017 14:11

Começa a briga por medalhas na ginástica artística da Olesc Destaque

(1 Voto)
No masculino 36 ginastas disputam a competição e entre as mulheres são 47 No masculino 36 ginastas disputam a competição e entre as mulheres são 47 Foto: Antonio Prado/Fesporte

Na manhã deste sábado, 30, no Sesi de Blumenau, foi dada a largada pela briga por medalhas da ginástica artística da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A competição começou pelos rapazes. 36 ginastas de nove municípios buscaram classificação nos aparelhos solo, cavalo com alça, cavalo sem alça, argolas, salto, paralelas e barra. Os oito melhores atletas se classificarão para a final por aparelho que ocorre neste domingo.

No final do dia serão conhecidos (no masculino e feminino) os campeões por equipe, além do campeão no individual geral, ou seja, o melhor atleta da competição.

Já a parte da tarde está reservada para a competição feminina. 47 atletas disputarão medalhas nos aparelhos salto, paralelas, trave e solo. Também as oito melhores atletas se classificarão para a final por aparelho que ocorre neste domingo.

Brigam por medalhas no masculino e feminino atletas de Florianópolis, Antônio Carlos, Balneário Camboriú, Chapecó, Joinville, Criciúma, São Bento do Sul, São José, Itajaí e Blumenau.

O município de Blumenau é o atual campeão no masculino e feminino. Segundo o treinador blumenauense Vardan Sargsyan a possibilidade de repetir a dose do ano passado será difícil. “Oitenta por cento da minha equipe campeã foi modificada devido ao limite de idade e será uma tarefa árdua destes novos ginastas conquistar o troféu de campeão, mas confio neles”, disse o treinador que acredita que o feminino do seu município é um forte candidato ao título.

A programação oficial da Olesc, com as demais modalidades esportivas ocorrerão em Rio do Sul, de 7 a 14 de outubro, com a promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, com parceria da Prefeitura Municipal local e 12ª Agência de Desenvolvimento Regional.

Texto: Antonio Prado (48) 9 9696-3045 - e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Assessoria de Comunicação - Fesporte

Antônio Prado