Sábado, 30 Setembro 2017 21:43

Brusque pontua mais e ergue o troféu de campeão da GR Destaque

Em um pouco mais de um ano de trabalhos, Brusque colhe frutos Em um pouco mais de um ano de trabalhos, Brusque colhe frutos Foto: Heron Queiroz/Fesporte

Somando 54,08 pontos no geral a equipe de Brusque levantou o troféu de campeã da ginástica rítmica da 17ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), neste sábado, 30, no ginásio da AABB, em Blumenau. Primeira colocada no individual por equipe e segunda no conjunto, além de contar com a melhor ginasta da competição, a menina Thayná Martins, a equipe comandada pela treinadora Amanda Gallo superou Chapecó, que somou 53 pontos, e Florianópolis, com 50,55.

Amanda destaca o empenho da equipe, apesar do desgaste em função do calendário intenso. “É fruto de um trabalho de um pouco mais de um ano. São meninas de 10 a 12 anos que chegaram, em geral, sem qualquer contato anterior com a ginástica. O Município de Brusque está investindo bastante, principalmente em clínicas com técnicos nacionais. E os frutos começam a aparecer. No ano passado, na Olesc chegamos perto, neste ano, depois de já termos conquistado o estadual da modalidade, veio o ouro com a Olesc”, completou a treinadora.

Brusque esteve em todos os pódios

Foram dois dias de competições da ginástica artística da Olesc, envolvendo 77 meninas de 9 a 12 anos. Na modalidade conjunto, Chapecó ficou em primeiro, com 20,75 pontos; Brusque em segundo, com 17,45, e Joinville em terceiro, com 17,10.

No individual, concurso de mãos livres, Nathalia Nogueira, de Blumenau, ficou com o ouro, somando 9,80 pontos; Nicole da Silva, de Brusque, teve 9,65 e ficou com a prata; e Nicolly Crepas, também de Brusque, com 9,40, foi bronze. No aparelho bola, Maria Clara Rosa, de Chapecó subiu no mais alto do pódio, com 9,65 pontos, a brusquense Thayná Martins, fez 9,60, e Nathalia Nogueira com 8,90, conquistou o bronze para Blumenau.

No individual geral, deu Thayná Martins, com 19,65 pontos, seguida de Maria Clara Rosa, com 18,70, e de Luisa Quaresma Marx, da capital, com 18,50.

Além desta modalidade de ginástica, a artística está também acontecendo em Blumenau, no Complexo Esportivo do Sesi. A GA segue até domingo, quando serão conhecidos mais dois campeões (no masculino e no feminino) da Olesc. Com isso, o quadro de pontos se amplia e deverá ir se completando durante o período de  a 14 de outubro, em Rio do Sul, com as demais modalidades esportivas.

O evento tem a promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com o Município de Rio do Sul e 12ª Agência DE Desenvolvimento Regional

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação - Fesporte