Domingo, 08 Outubro 2017 01:47

Seis modalidades começam as disputas no 1º dia de Olesc Destaque

(1 Voto)
Blitz e rápido do xadrez, já tem premiação neste domingo Blitz e rápido do xadrez, já tem premiação neste domingo Foto: Heron Queiroz/Fesporte

Depois da abertura oficial da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que aconteceu na noite deste sábado, 7, no ginásio Artenir  Werner , as competições começam pra valer em Rio do Sul.  Basquete, futsal e vôlei femininos, handebol masculino, caratê e xadrez têm início neste domingo, 8.

O blitz e o rápido do xadrez são as primeiras a entregarem medalhas na Capital do Alto Vale. Apesar disso, a pontuação na modalidade para o quadro geral da Olesc só se dará ao final da competição, somando-se as categorias iniciais à convencional.

O atletismo, que teria início também neste domingo, foi transferido para o período de 11 a 13 de outubro, em função do mau tempo.

Confira os locais de competição das modalidades deste domingo:

Basquete feminino: GE Colégio Rui Barbosa

Futsal feminino: GE do Sesi

Handebol masculino: GE do Lions Clube Bela Aliança

Vôlei Feminino: Ginásio Municipal Artenir Werner

Caratê: GE da EEB Henrique Fontes

Xadrez: Salão do Esporte Clube Concórdia

A Olesc é um evento promovido pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com o Município de Rio do Sul e a 12ª Agência de Desenvolvimento Regional.

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação - Fesporte