Sexta, 23 Agosto 2019 23:23

Cerimônia e pontapé inicial marcam regional em Camboriú Destaque

Gilmar Rodrigues (E) e prefeito Élcio Kuhnen no pontapé inicial da partida entre Camboriú e Araquari. Gilmar Rodrigues (E) e prefeito Élcio Kuhnen no pontapé inicial da partida entre Camboriú e Araquari. Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Uma breve cerimônia que contou com a presença do prefeito de Camboriú, Élcio Kuhnen, do superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Altair Kadiz dos Santos, e do coordenador regional da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), Gilmar Rodrigues, foram oficialmente abertas as competições, que tiveram início nesta sexta-feira, 23. O prefeito Kuhnen falou do orgulho em ser sede da Olesc na região Leste-Norte e receber atletas de diversos municípios. "Esporte é qualidade de vida. Esporte é saúde", disse ele aos presentes no Ginásio Irineu Bornhausen, recentemente revitalizado.

O ato teve início às 17h30min, antecipando o jogo de futsal masculino entre a equipe anfitriã e a do município de Araquari, partida que contou com o pontapé inicial protagonizado pelo prefeito e o coordenador do evento, representando a Fesporte. O confronto terminou em 5 a 0 para a equipe visitante.

Atletas e autoridades alinhados durante a execução do Hino Nacional pelo clarinetista Júlio César                                                                  (foto: Heron Queiroz)

Um total de 36 jogos movimentou o primeiro dia de competições da Olesc na região Leste-Norte, com as modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei, masculinos e femininos. O evento segue até a próxima terça, 27, quando serão definidos os campeões por modalidade e os classificados para a etapa estadual, e entregues os troféus aos três primeiros colocados no ato de encerramento.

O evento tem a promoção do Governo de Santa Catarina (@governosc) e realização por intermédio da Fesporte, em parceria com o município de Camboriú. A etapa estadual acontecerá em Videira, de 12 a 21 de setembro.

Acompanhe os boletins diários com toda a programação e resultados e classificação (clique aqui).

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Lido 1837 vezes Última modificação em Sábado, 24 Agosto 2019 00:04