Sábado, 24 Agosto 2019 01:11

Desfile abre oficialmente a etapa Oeste da Olesc em Xaxim Destaque

Delegação de Xaxim desfila no Ginásio São Francisco Delegação de Xaxim desfila no Ginásio São Francisco Foto: Antonio Prado/Fesporte

Uma cerimônia simples, mas com a participação maciça dos 750 atletas, marcou a abertura oficial da etapa Oeste da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) na noite desta sexta-feira, 23 em Xaxim. A entrada do fogo simbólico, conduzido pelo atleta do basquete xaxiense João Henrique Batalha, foi o ponto alto da noite.

O juramento do atleta, proferido por Yasmin Pagnoncelli, do voleibol feminino da cidade sede, foi entoado com engajamento pelos atletas presentes  ao ginásio São Francisco. Nos discursos das autoridades, ênfase nos benefícios do esporte na vida de cada um.

Milton Bodanese, da Fesporte, e coordenador geral da competição, desejou bons jogos aos participantes e o prefeito de Xaxim,  Lírio Dagort, agradeceu a Fesporte pela confiança depositada no municio em sediar a etapa regional da Olesc.

Por fim, estudantes locais, que fazem parte do Grupo Verbo Dançar, apresentaram a coreografia “Mais que amigas – Friends”, pondo fim à cerimônia de abertura.

Neste sábado, já pela manhã, a programação prossegue até terça-feira, dia 20, com as disputas de futsal, vôlei, handebol e basquete com as equipes lutando para ficar entre os três primeiros colocados e a assim garantir uma vaga para a etapa estadual da competição, que acontece de   em Videira entre os dias 12 a 21 de setembro.

A etapa Oeste da Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Xaxim.

Texto: Antonio Prado/Ascom Fesporte

Lido 1995 vezes Última modificação em Sábado, 24 Agosto 2019 01:14