Atenção

Segunda, 04 Maio 2015 21:17

Presidente da Fesporte Marcelo Kowalski avalia Parajasc Destaque

Presidente da Fesporte Marcelo Kowalski avalia Parajasc Pamela Marin/Fesporte

A 11ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) encerrou no último dia 30 de abril em São Miguel do Oeste com saldo positivo. Os jogos contaram com delegações de 62 municípios catarinenses que inscreveram 1.700 paratletas no evento. Entre os participantes estão atletas com deficiência física (DF), auditiva (DA), visual (DV) e intelectual (DI). Eles disputaram 12 modalidades esportivas e apresentaram resultados surpreendentes.

Nos melhores momentos dos Jogos liderados pela delegação de Joinville, campeã-geral dos Parajasc, estava Adria Rocha dos Santos. A mineira que reside em Santa Catarina há 11 anos, participou pela primeira vez dos Parajasc. Está entre as velocistas cegas mais rápidas do mundo, é considerada a maior medalhista da história do esporte paralímpico brasileiro. Também entre os atletas em destaque, o casal de Florianópolis que representou a delegação de São José. Giovane Perez e Sandra Perez se conheceram através do esporte. A história de vida dos dois emocionou muitos competidores e o público em geral durante os Jogos.

Para o presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, o quadro de vencedores mostra o quanto Santa Catarina possui potencial para descobrir novos atletas que podem futuramente se destacar além das fronteiras. “ Nos sentimos felizes e realizados com mais esse evento de sucesso promovido pelo Governo do Estado através da Fesporte. O nosso esforço é no sentido de realizar a cada ano uma competição ainda mais bonita e de qualidade para esses atletas especiais” ressalta.

Veja aqui o boletim final com o quadro de vencedores dos Parajasc.

Ainda de acordo com Kowalski, o desempenho da equipe técnica e organização foi fundamental para obtermos bons resultados nos Parajasc. “Nossa prioridade foi de realizar um evento visando utilizar o esporte como meio de inclusão e beneficiar a saúde dos paratletas, o que foi concluído com êxito. Em nome do Governador Raimundo Colombo, parabenizo todos os participantes que de uma forma ou de outra contribuíram para a 11ª edição dos Parajasc. Agradeço também ao município e demais autoridades de São Miguel do Oeste que acolheram a todos para a realização de um evento considerado referência para o Brasil, quando o assunto é paradesporto”, agradece o presidente.

Assessoria de Imprensa:

Pamela Marin