Quinta, 02 Março 2017 21:54

Presidente Vadinho apresenta calendário à Sed Destaque

Vadinho e Deschamps fortalecem parceria Vadinho e Deschamps fortalecem parceria Foto: Arquivo/Sed

O presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Jr., o Vadinho, esteve na tarde desta quinta-feira, 2, em visita ao Secretário da Educação, Eduardo Deschamps. O encontro teve como objetivo a apresentação do calendário de eventos de 2017 e da nova estrutura das competições, que passa a ter 12 seletivas em vez de quatro eventos regionais. Na oportunidade, Vadinho destacou a importância da parceria entre as duas entidades na realização dos eventos, sobretudo no seguimento de base e inclusão, e ainda solicitou uma atenção especial quanto à necessidade das funções dos integradores esportivos. O cargo foi extinto, porém as funções, segundo Vadinho, ainda podem ser desempenhadas. “O integrador esportivo é uma peça fundamental na estrutura de gestão esportiva em Santa Catarina, que tem sido modelo para muitos Estados que frequentemente nos buscam para conhecer nosso trabalho de gestão e projetos”, enfatizou o presidente da Fesporte.

O Secretário Deschamps disse que o calendário é importante para a organização das unidades escolares quanto ao cronograma de aulas e elogiou a nova estrutura de eventos, que interfere menos no período letivo.

Acompanharam a comitiva da Fesporte o diretor de esporte, Luciano Heck; o gerente de rendimento, Dárcio de Saules; e o oficial de gabinete, Adriano Santos.

A Fesporte fará amanhã, 3, a divulgação do calendário oficial e na próxima segunda-feira, 6, inicia o período de reunião com as federações esportivas.

Já está disponível no site da Fesporte o sistema de cadastramento para inscrições nos eventos esportivos.

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação - Fesporte