JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Sexta, 23 Outubro 2015 15:57

Talento dos Jasc compõe jogos internacionais Destaque

Talento dos Jasc compõe jogos internacionais Arquivo pessoal

A equipe feminina do voleibol de Chapecó confirmou o favoritismo nas disputas da etapa regional-oeste dos Jasc, em Piratuba, e conquistou vaga para a fase estadual, que será realizada de 10 a 18 de dezembro, em Joaçaba, Luzerna e Herval d'Oeste. O time disputou o 1º lugar com Dionísio Cerqueira, vencendo por 3 a 0. Os jogos da modalidade terminaram na noite desta terça-feira (20).

Em quadra, Chapecó contou com jovens talentos, como a atleta Cássia Rauber, 17 anos, que em 2015 foi convocada, pela terceira vez, para compor a seleção brasileira infanto-juvenil de vôlei na disputa do campeonato mudial da categoria, realizado no Peru, em agosto. Também pela seleção, neste ano Cássia participou de amistosos na Itália, Rússia e República Tcheca. Natural de Saudades, a jovem começou a praticar o esporte na escola, aos 10 anos, e agora concilia os jogos com as exigências do último ano do ensino médio.

De acordo com o técnico da equipe, Fernando Picoli, a realização dos Jogos Universitários (Jubs), em Uberlância-MG, com a participação da equipe principal da seleção, abriu espaço para as atletas do juvenil participarem regional dos Jasc. “É uma competição importante para dar visibilidade e agregar experiência às atletas. Elas vieram com bastante deteminação e alcançaram o objetivo de seguir para a fase estadual dos Jasc”, destacou.

Texto: Carla Coloniese/SOL

Lido 2022 vezes Última modificação em Sexta, 23 Outubro 2015 16:01