JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Sexta, 23 Outubro 2015 19:06

Regional dos Jasc termina com saldo positivo em Piratuba Destaque

(1 Voto)
Equipe organizadora da etapa regional dos Jasc. Equipe organizadora da etapa regional dos Jasc. Carla Coloniese/SOL

A etapa regional-oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), realizada em Piratuba de 17 a 22 de outubro, foi a maior em termos de participação de municípios, 39 no total, e contou com cerca de 1100 atletas distribuídos em sete modalidades: basquete e futebol, somente no masculino, e futsal, handebol, vôlei, bolão 23 e bocha rafa vollo no masculino e feminino.

Na avaliação do coordenador geral das competições, Dárcio de Saules, da Fesporte, a realização do evento superou expectativas por fatores como boas instalações para competições, alojamento dos atletas e a receptividade da população.

Além disso, a coordenação contou com o relevante apoio do prefeito de Piratuba, Claudirlei Dorini, que acompanhou de perto o desenrolar das competições e interveio sempre que necessário para solucionar eventuais contratempos. “Já estamos avaliando a possibilidade de realizar na cidade outros eventos da Fesporte”, antecipa Saules.

A atuação dos onze integradores regionais também foi mencionada pelo coordenador do evento. “A contribuição deles foi fundamental, todos desempenharam suas funções de forma satisfatória, além de estarem envolvidos com outras competições na região”, afirma.

O diretor de Esporte da Fesporte, Luciano Heck, elegeu como ponto alto o envolvimento das delegações e da população local que prestigiaram as competições. Outro aspecto positivo, avalia Heck, foi o alto nível técnico das equipes em praticamente todas as modalidades.

Para prefeito anfitrião o resultado foi até melhor do que se esperava, especialmente no que diz respeito à participação do município nas competições. Das cinco equipes inscritas, quatro se classificaram para a etapa estadual: bolão 23 feminino e masculino, bocha e futsal masculino. Há a expectativa pela abertura de uma terceira vaga no futsal feminino, sinalizando uma chance para o time piratubense, terceiro colocado, também ir para a estadual.

A regional dos Jogos Abertos foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e Fesporte, com apoio da Prefeitura de Piratuba e Ipira e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Concórdia.

Classificação para a etapa estadual

Os dois primeiros colocados de cada modalidade se classificaram para a etapa estadual dos Jasc, que será realizada de 10 a 18 de dezembro, em Joaçaba, Luzerna e Herval d’Oeste. Confira:

BASQUETEBOL MASCULINO

2º XAXIM