Uma noite mágica em São Bento do Sul.
Assim foi a cerimônia oficial de abertura dos Jogos Abertos da Terceira Idade realizada no Ginásio Annes Gualberto.
A noite contou com a ilustre presença da vice-governadora de Santa Catarina, MarilisA Boehm, que com seu discurso reverenciou a importância do evento.
“O Jasti me emocionou muito, a terceira idade deu um show aqui hoje e o nosso governador Jorginho Mello preza muito pelo cuidado com as pessoas. Tenho certeza que se ele estivesse aqui ele estaria emocionado como eu estou. Nós vamos continuar apoiando os Jogos Abertos da Terceira Idade porque os nossos idosos ainda vão viver muito e em um estado cada vez melhor” afirmou Marilisa.
Todos os municípios participantes do Jasti 2025 desfilaram na quadra do Ginásio Annes Gualberto em um momento que consolida ainda mais a importância da prática esportiva para pessoas da terceira idade.
Um evento que realiza neste ano a 15ª edição da história e mostra para todo o país porque devemos sempre acreditar no esporte como uma característica de uma vida ainda melhor.
O presidente Jeferson Batista, a frente da Fesporte em seu primeiro evento estadual desde que assumiu o cargo, não escondeu a emoção dos momentos vivenciados hoje aqui em São Bento do Sul.
“Agradecer todos os integradores esportivos, todo o pessoal da Fesporte e dizer que é uma satisfação muito grande. Estar aqui em São Bento do Sul em meu primeiro evento como presidente com essa galera linda que tem saúde, que tem harmonia. Levem essa vitalidade, essa felicidade para as suas famílias. Hoje eu percorri vários locais de competição e vi o quanto vocês fazem a diferença para Santa Catarina, levem isso sempre com vocês” complementou.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
Começou na manhã desta quinta-feira (01), no município de São Bento do Sul, a etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti).
Participam da etapa estadual 3.939 atletas competindo em 11 modalidades que seguem com a sua programação até o próximo domingo (04).
Neste início de competições, aconteceram as etapas classificatórias das competições de dominó, canastra, truco, beach tennis, entre outras que integram o quadro Jasti.
“Agradecer todos os dirigentes pelos trabalhos realizados em seus municípios que foram fundamentais para chegar até a realização de mais uma etapa estadual do Jasti. O esporte de Santa Catarina está reunido aqui em São Bento do Sul nestes dias e é uma honra para a Fesporte poder novamente proporcionar este evento. Finalizo agradecendo o governador Jorginho Mello, preponderante em todo o apoio concedido para este evento e para todo o esporte de Santa Catarina”. afirmou o presidente da Fesporte, Jeferson Batista.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
Inicia nesta quinta-feira (01), no município de São Bento do Sul, a 15a edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). O evento tem como finalidade estimular a participação em atividades esportivas e recreativas visando ampliar as perspectivas de uma qualidade de vida.
Números
Após o sucesso nas etapas microrregionais que reuniram a participação de 220 municípios com 7.679 inscritos, a etapa estadual também irá movimentar o cenário do esporte catarinense para competidores com idade superior a 60 anos.
Se classificaram para as competições em São Bento do Sul, um total de 3.939 atletas competindo nas 11 modalidades em disputa: Atletismo, Beach Tennis, Bocha, Bolão 23, Canastra, Dominó, Dança Coreográfica Livre, Dança Popular, Dança de Salão, Truco, Voleibol Adaptado.
Desde o início das microrregionais, a 15a edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) totalizaram 11.618 participantes ao longo da competição.
O sentimento da importância do esporte, somada ao convívio social, troca de experiência entre as pessoas idosas e promoção da saúde foram reverenciadas pelo presidente da Fesporte, Jeferson Batista na véspera do evento.
"Antes mesmo do início da etapa estadual, já temos a convicção que os Jogos Abertos da Terceira Idade já são um sucesso. Falamos muito sobre a importância dos números que atingimos nas etapas microrregionais. Porém, nada mais especial que ter a oportunidade de disputar uma etapa estadual e estamos preparados para as competições em São Bento do Sul" afirmou.
"Unimos quase quatro mil competidores valorizando tudo de mais positivo que as modalidades do Jasti oferecem para os participantes. Temos a certeza que será um evento histórico" complementa.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
O surfista catarinense, Mateus Herdy, foi campeão da etapa do Qualifyng Series que foi realizada em Maresias, em São Paulo.
Na grande decisão da etapa de Maresias, Mateus Herdy venceu o paranaense, Peterson Crisanto. Nas fases anteriores, foram cinco etapas até se classificar à grande bateria final que decidiria o título.
O surfista de Florianópolis soma várias conquistas expressivas em sua carreira como o campeonato mundial Júnior.
Nos últimos anos, a classificação para a primeira divisão do surf mundial esteve perto em pelo menos quatro oportunidades, e o atleta segue na disputa de competições das divisões de acesso para buscar a tão sonhada classificação.
“Demorou, mas veio. Ganhar aqui, nesse nível de estrutura, é um alívio e uma confirmação de que estou no caminho certo”, afirmou logo após a bateria decisiva que o rendeu o título
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
Na manhã desta segunda-feira (28) a Fesporte acompanhou nova edição do Programa Santa Catarina Levada a Sério, desta vez realizada no município de Xanxerê.
O programa Santa Catarina Levada a Sério desta segunda atendeu a Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), que reúne 14 municípios da região.
O presidente da Fesporte, Jeferson Batista, acompanhou a programação do período da manhã com as apresentações da Secretaria de Estado de Saúde e da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade.
Também foram anunciados nesta manhã investimentos na área de segurança pública para a região da Amai.
Na chegada ao evento, o governador, Jorginho Mello foi recebido por dezenas de estudantes catarinenses que em todas as regiões do estado celebram o sucesso do Programa Universidade Gratuita.
A Fesporte marca presença também no período da tarde na sede da Amai, ouvindo as demandas esportivas da região.
Também participaram do evento desta manhã, o integrador esportivo da Fesporte, Marcos Acácio Brisola, e a coordenadora da Coordenadoria Regional de Educação de Xanxerê, Michelle Vacaro Barbieri.
“A Amai, assim como todas as outras, é de fundamental importância para as atividades da Fesporte ao longo da história. Penso que a nossa presença nas últimas edições do Programa Santa Catarina Levada a Sério tem fortalecido muito diversos municípios que comparecem a estes eventos para apresentarem as suas demandas. É uma região bastante forte no esporte catarinense e que após as reuniões de hoje aqui em Xanxerê, os municípios possam cada vez crescer com o seu trabalho esportivo", afirmou o presidente da Fesporte.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
A Fesporte esteve recentemente no município de Rio do Sul onde participou de reuniões na prefeitura local, referente a organização da etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2025.
A etapa estadual dos Joguinhos Abertos está marcada para acontecer entre os dias 21 de julho a 1o de agosto, e a agenda no município debateu a estrutura esportiva de Rio do Sul para o período de competições e o legado que os eventos da Fesporte proporcionam para os seus municípios sedes.
A preparação para o evento estadual pode proporcionar melhorias na infraestrutura esportiva do município, beneficiando consequentemente a população local.
Segundo o presidente da Fesporte, Jeferson Batista os Joguinhos Abertos de Santa Catarina não são apenas um evento esportivo, mas também uma oportunidade de crescimento social e econômico.
"Viemos aqui fazer uma visita institucional ao prefeito Maneca e a toda sua equipe de governo para tratar dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina que acontecem no mês de junho, evento pelo qual estamos com uma expectativa bastante grande. Consta no histórico dos eventos da Fesporte o quanto o legado favorece os municípios-sedes dos eventos e temos a certeza que será um ano especial para o esporte de Santa Catarina e para o município de Rio do Sul." explicou
"Prazer em receber o a Fesporte aqui em Rio do Sul e reforço que é um momento ímpar para o nosso município. Acreditamos em parcerias como esta para que a gente volte a ter um esporte bastante forte aqui em nosso município mas também em todo Alto Vale" complementou o prefeito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994