O município de Criciúma será sede da edição 2025 dos Jogos Universitários Catarinenses  (Jucs) que acontecem entre os dias 17 a 23 de julho.

Os Jogos Universitários Catarinenses são realizados pela Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) e historicamente integra o calendário oficial de eventos da Fesporte. A edição deste ano será a de número 68 no esporte catarinense.

O Jucs 2025  acontece na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unoesc) e integram o quadro de programação 18 modalidades em disputa que serão: badminton, basquete 3x3, basquete, beach tennis, futsal, futebol, handebol, karatê, tênis, tênis de mesa, tênis de mesa paradesportivo, vôlei, vôlei de praia, xadrez, judô, natação, e-esports CS2, e e-sports-LOL. 

Estão inscritas para as competições 28 universidades de todo o estado de Santa Catarina. Os campeões das modalidades em disputa garantem classificação para os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) que acontecem em Natal (RN)  no mês de outubro.

O diretor de esportes da Fesporte, Aurélio Rocha dos Santos, falou sobre a realização dos Jogos Universitários Catarinenses, e o quanto o trabalho do desporto realizado em instituições de ensino superior contribuem para o estado.

"Os Jogos Universitários Catarinenses tem uma história muito grande em nosso estado que há algumas décadas promove o esporte nas instituições de ensino superior que realizam um trabalho de nível bastante alto. A gente costuma citar a importância dos eventos do esporte escolar e o Jucs segue este mesmo propósito. Oferece a oportunidade para estudantes que estão neste estágio mais avançado de cursar uma universidade e também poder competir, representar suas universidades e principalmente avançar em suas carreiras no esporte se classificando para eventos nacionais como os Jogos Universitários Brasileiros. É um evento extremamente importante que integra o calendário da Fesporte" conclui. 

Assessoria de Comunicação da Fesporte 

Jornalista Guilherme Brazzalle 

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

Telefone: (48) 99190-9994

 

 

 

A Fesporte apoia a realização das Olimpíada Estadual das Apaes que realizou a sua cerimônia de abertura na noite desta segunda-feira (07), no município de Chapecó.

O evento reúne 1.100 atletas competindo em oito modalidades até o próximo dia 11 de julho, e estão em Chapecó representantes de todas as regiões do estado de Santa Catarina.

A Olimpíada Estadual das das Apaes é organizada pela Federação das Apaes (Feapaes) e é considerado o terceiro maior evento de esporte adaptado realizado no Brasil, atrás apenas da Olimpíadas Nacionais das Apaes e do evento estadual realizado em São Paulo.

Para participação, os atletas devem ter idade de mínima de 15 anos integrando uma das 18 delegações que representam as regiões do estado.

Na cerimônia de abertura, a Fesporte foi representada pelo presidente, Jeferson Batista, pela diretora de paradesporto, Fayola Daiane Bueno da Silva e pela servidora Tatiana de Almeida Sada.

O presidente da Fesporte enalteceu e a realização do evento, citando os eventos realizados no estado de Santa Catarina que prezam pela inclusão.

"Acredito que em 2025 o paradesporto, esporte adaptado e modalidades que prezam pela inclusão vivem um momento único aqui no estado de Santa Catarina. Encerramos no domingo a edição do Parajesc e no dia seguinte já tivemos a oportunidade de estar prestigiando a Olimpíada Estadual das Apaes que é um evento muito especial porque reúne entidades de todo o estado. A Fesporte tem muito orgulho em se patrocinador de eventos desta magnitude que prezam pela inclusão e aqui parabenizo a Federação das Apaes de Santa Catarina pelo trabalho realizado" explicou o presidente da Fesporte"

Programa de Incentivo ao Esporte

"Cito que vivemos um momento único, inclusive quando falamos do Programa de Incentivo ao Esporte que terá um edital exclusivamente dedicado ao paradesporto. A Fesporte vem trabalhando cuidadosamente com desta área e recentemente criamos a diretoria de paradesporto,  capitaneada pela diretora Fayola Bueno Daiane Bueno da Silva,  e nos próximos meses vamos apresentar muitos resultados para a sociedade catarinense" conclui. 

Assessoria de Comunicação da Fesporte 

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

 

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) celebra 32 anos de história.

 Criada em 6 de julho de 1993, a Fesporte tem como principal objetivo organizar e desenvolver o esporte  em Santa Catarina.

Desde sua fundação, a Fesporte tem desempenhado um papel fundamental na promoção de diversas modalidades esportivas no estado, sendo responsável por eventos de grande relevância como os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e muitos outros.

Ao longo dessas três décadas, a Fesporte se consolidou como uma instituição importante para o esporte catarinense, incentivando a prática esportiva, revelando talentos e contribuindo para o desenvolvimento social por meio do esporte.

Obrigado a todos que fazem parte desta história.

 

 

Os Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), atingiram neste ano de 2025 número recordes em sua edição que está sendo realizada em Blumenau com competições de atletismo acontecendo no município de Timbó.

Neste sábado (04), as arquibancadas estavam lotadas com muita emoção, torcida e nomes que fazem parte da história deste evento realizado em Santa Catarina desde o ano de 2010 como Flávio Reitz, representante de Santa Catarina com histórico de participações em três edições de jogos paralímpicos

Victória se torna símbolo do Parajesc 2025

Na programação do dia na pista de atletismo do município de Timbó, a cadeirante, Victória Kamilly da Silva viveu um dia inesquecível. Sozinha e guiando a sua cadeira de rodas, atravessou  toda a reta principal da pista para ser aplaudida de pé e com o sorriso no rosto levantar os braços e viver um momento muito sonhado por ela própria. 

A atleta representa o E.B.M Antonia Gazini de Freitas  do município de Barra Velha e falou sobre as emoções vivenciadas em seu coração durante o trajeto que o levaria a um momento único.

“Realmente foi difícil segurar a emoção e só pensei o quanto queria concluir o trajeto, pensando também nas minhas professoras que são pessoas fundamentais para que eu realize os meus sonhos no esporte e na vida. Foi emocionante, passou muita emoção no meu coração e eu sou muito grata a pessoas que me incentivam a seguir feliz e motivada”

Sonho

“Poder contar aqui para os meus filhos o que vivi neste dia e quem sabe um dia ser professora de vôlei, quero me dedicar muito para conseguir viver estes momentos no futuro”

A programação dos Jogos Escolares Paradesportivos (Parajesc) se encerra neste domingo (06).

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

Nesta quinta-feira (03),  presidente da Fesporte, Jeferson Batista, prestigiou o lançamento do Programa Estrada Boa Rural, realizado no município de Joaçaba.

O Programa Estrada Boa Rural segue o Programa Estrada Boa que reestruturou rodovias de todo o estado de Santa Catarina no maior investimento da história neste segmento.

Já o Programa Estrada Boa Rural será realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE) Secretaria de Estado da Agricultura (SAR), em parceria com os municípios.

A iniciativa representa um investimento histórico para a pavimentação de estradas rurais em todo o estado.

O presidente da Fesporte, Jeferson Batista, parabenizou o o governador Jorginho Mello pelo lançamento de mais um programa que transforma o estado de Santa Catarina e a importância da Fesporte estar aliada em outras pautas do atual governo.

“Além do esporte já  acompanhamos  ao longo dos últimos meses uma série de programas do governo de Santa Catarina que hoje é um estado referência em todo o país. Uma gestão compactada e que caminha junto faz o nosso estado crescer. Procuramos estar presentes nestas oportunidades para estreitar o nosso relacionamento e também mostrar que a Fesporte está aberta para todos os catarinenses” afirmou Jeferson.

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

Telefone: (48) 99190-9994

 

Cerimônia de abertura realizada na noite desta sexta-feira (04), no Ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão),  deu início oficial a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina na categoria 12 a 14 anos e Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc). 

Representando a Secretaria de Estado da Educação,participou a secretária adjunta, Patrícia Lueders, que reverenciou o quanto o esporte está inserido nas escolas do estado, além de relembrar a sua trajetória  como atleta de vôlei. 

“Educação e esporte precisam caminhar juntos. O nosso governador Jorginho Mello tem ampliado cada vez mais esta parceria e a prova disso é este evento que está acontecendo aqui em Blumenau. O investimento todo é do governo do estado seja para  o Jesc ou Parajesc, então é reflexo deste trabalho investindo nestas duas áreas de fundamental importância para o nosso estado. Eu fui atleta de vôlei durante nove anos posso afirmar com certeza que o esporte  só traz coisas boas como compreensão, entrega, superação, resumindo tudo, posso dizer que o esporte é vida” afirmou Patrícia

Sérgio Galdino, o prefeito, Egídio Maciel Ferrari reverenciaram a oportunidade de Blumenau novamente ser sede do esporte em um evento do calendário da Fesporte.

O presidente, Jeferson Batista, exaltou o trabalho realizado por Blumenau em diferentes áreas da Fesporte, destacando pontos que o esporte catarinense vem atingindo em 2025

“Blumenau é uma das referências no esporte do nosso estado e um município que realiza um trabalho exemplar criando uma secretaria específica para trabalhar exclusivamente e dedicada a pessoas com deficiência.  Estas mesmas pessoas estão automaticamente ligadas ao paradesporto e aqui queria deixar os nossos parabéns. A Fesporte vive um ano único em 2025 com investimentos muito importantes para o esporte do estado e estar aqui em Blumenau prestigiando este Jesc certamente será uma etapa muito importante do nosso ano” explicou Jeferson.

Números

Nesta etapa estadual da categoria 12 a 14 anos, os Jogos Escolares de Santa Catarina reúnem um total de 174 municípios, 3.311 atletas e 680 escolas.

As competições seguem até o próximo dia 14 de julho.

Assessoria de Comunicação da Fesporte 

Jornalista Guilherme Brazzalle 

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

Pagina 1 de 80