Publicado em Jasc
Escrito por

Confira o boletim oficial completo dos Jasc 2017

A Fesporte finalizou na tarde desta sexta-feira, 20, o boletim oficial completo da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que será realizado de 3 a 11 de novembro em Lages.

Clique aqui e baixe o boletim oficial 

Publicado em Jasc
Escrito por

Fogo simbólico dos Jasc é aceso em Brusque

Os Jogos Abertos de Santa Catarina estão ainda mais acesos ao povo catarinense. Na noite desta quinta-feira (19), na Sociedade Esportiva Bandeirante, em Brusque, a tradicional cerimônia do fogo simbólico anuncia a 57ª edição dos Jasc. 

O salão nobre do Bandeirante esteve repleto para o ato do acendimento do fogo que representa a essência dos Jogos Abertos de Santa Catarina. No berço dos Jasc, onde o empresário Arthur Schllösser deu início à principal competição esportiva em 1960, a emoção tomou conta dos presentes. Recheado de simbolismos, como o recebimento da bandeira dos Jogos pelo município sede da 57ª edição, o ponto alto da noite, claro, foi com o acendimento da pira. 

 

Lages recebe da Fesporte a bandeira dos Jogos Abertos

Representado por Juliano Polese, vice-prefeito e também presidente da Comissão Central Organizadora, o município-sede Lages recebeu das mãos do presidente da Fundação Catarinense de Esporte, Erivaldo Nunes Caetano, a bandeira dos Jogos Abertos. O ato simbólico representou a oficialização da cidade como a detentora, por nove dias dos Jasc. 

- É uma responsabilidade muito grande de realizar um evento tão grandioso como esse, mas tenho a certeza de que será uma experiência inesquecível para atletas e comunidade em geral - disse o vice-prefeito de Lages, Juliano Polese.

 

Prefeitos acendem o fogo simbólico

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, e o vice-prefeito de Lages, Juliano Polese,  tiveram a honra de decretar mais um passo para o início da 57ª edição dos Jasc. 

Em alusão ao fogo olímpico, referente às Olimpíadas de origem na Grécia, a cerimônia em Brusque teve o seu ápice com a entrada do fogo simbólico. A tocha dos Jasc foi acesa pela neta de Arthur Schllösser, Eugência Schllösser. Em seguida, Juliano e Jonas acenderam a pira da 57ª edição dos Jogos. 

- É um motivo de alegria, reabitando os Jogos Abertos de Santa Catarina, isso nasceu em 1960. Como prefeito, é uma alegria e uma satisfação, realmente os Jogos Abertos integram todos os municípios de Santa Catarina. É uma satisfação, pois isso marca uma nova etapa, estamos voltando ao que éramos. É um motivo de alegria acender esse fogo - disse o prefeito de Brusque.

Emocionado, o presidente da Fesporte, ressaltou a importância do esporte na sociedade catarinense. 

- Estamos aqui hoje onde tudo começou. O fogo jamais vai apagar, pois Brusque e a Fesporte não vão deixar. Não vamos deixar essa chama perder a força - exaltou.

 

Pessoas que contribuíram com o cerimonial do fogo e com o esporte catarinense foram homenageadas                     Foto: Heron Queiroz/Fesporte

Emoção toma conta dos homenageados

Nove nomes que muito fizeram para Santa Catarina foram homenageados e, certamente, na noite desta quinta-feira, foi o momento de maior emoção e também aplausos pelo público presente.   

Arthur Schlosser (in memoriam), Rubens José Facchini (in memoriam), Orlando Francisco Muller, Ruth Mosimann Hoffmann, Vinícius José Bado, Bruno Appel, Osni Cesar Muller e Rudi Nodari. Todos exibiram muita emoção no momento de receber uma placa de agradecimento pelo serviço prestado ao esporte catarinense.

 

Eugênia Schlösser, neta dos criador dos Jasc, Arthur Schlösser recebe a tocha                              Foto: Heron Queiroz/Fesporte

A chama dos Jogos Abertos de Santa Catarina desembarca em Lages e, no dia 3 de novembro, iniciará a 57ª edição. A competição seguirá até o dia 11, com a expectativa de reunir mais de 4 mil atletas para a disputa de 26 modalidades.

 

Texto: Renan Koerich

 

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

 

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

 

Publicado em Jasc
Escrito por

Definidos os confrontos das modalidades coletivas dos Jasc

Representantes dos 97 municípios estiveram na tarde desta quinta-feira, 19, no Serrano Tênis Clube, em Lages, participando do congresso técnico da etapa estadual da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) que ocorrerá no município de 3 a 11 de novembro. Por meio de sorteio, foram realizadas a composição das chaves das modalidades coletivas: basquetebol,  bocha, bolão 16, bolão 23, futebol, futsal, handebol, tênis e voleibol.

Clique aqui e baixe o cronograma

Além das coletivas, os organizadores instruírem os participantes sobre as especificidades das demais modalidades que terão seus congressos técnicos específicos às vésperas do início de cada modalidade: atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, remo, tiro (armas curtas, armas longas e ao prato), triathlon, xadrez, , punhobol, tênis de mesa, e vôlei de praia.

O remo será realizado na raia náutica de Florianópolis nos dias 28 e 29 de outubro e seu congresso técnico será dia 27 de outubro às 18 horas no auditório da Fesporte, na Capital. A modalidade, além do feminino do triatlo, bolão 16, tênis e basquete não pontuarão nos Jasc por terem apenas sete municípios inscritos em cada modalidade. A Resolução Normativa Nº 01/2016 do Conselho Estadual de Esporte determina que a modalidade para pontuar necessita de ter oito equipes. A partir do ano que vem o mesmo documento determina que seja no mínimo 10 participantes. 

A previsão para divulgação do boletim completo dos Jasc 2017 no site da Fesporte é para o fim da tarde desta sexta-feira, 20.

Congresso foi realizado no Serrano Tênis Clube, em Lages (Foto: Antonio Prado)

Entre as autoridades presentes no congresso técnico estiveram prefeito de Lages, Antonio Ceron, o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages João Alberto Duarte, que também é o vice-presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) dos Jasc e também Dárcio de Saules, diretor de Esportes da Fesporte e coordenador geral dos Jasc.

Ao discursar o prefeito Ceron enalteceu os Jogos Abertos e se disse feliz por sediar o evento. “Tenho certeza que esta competição em Lages é o início da retomada do fortalecimento dos Jasc”, destacou

Dárcio de Saules enfatizou a solicitude de Lages ao encampar a ideia de sediar a etapa estadual dos Jasc. “Assim que a equipe da Fesporte ligou para o prefeito Ceron colocando a possibilidade do município ser a sede dos Jogos Abertos, prontamente houve uma aceitação, uma vontade muito grande em sediar o evento. E acreditamos que faremos o melhor Jasc da história”, pontuou De Saules.

Entre os integrantes da Fesporte estiveram: Luciano Heck (gerente de esporte de rendimento), Marcelo Scharf e Marcos Reis (técnicos) e Alcionir do Nascimento  e Aaron Mazaro (integradores educacionais das ADRs de Lages e Curitibanos respectivamente).

Integrantes da Fesporte comandaram o sorteio (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

A etapa estadual da 57ª edição dos Jasc será realizada de 3 a 11 de novembro, em Lages e é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages. 

Participarão dos Jasc  4.600 atletas de 97 municípios disputando 46 troféus em 27 modalidades: atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, taekwondo, natação, remo, tiro (armas curtas, armas longas e ao prato), triathlon, xadrez, basquetebol, bocha, bolão 16, bolão 23, futebol, futsal, handebol, punhobol, tênis, tênis de mesa, voleibol e vôlei de praia.

Confira como ficou a composição das chaves

Basquete masculino

Período de competição 6 a 11/11. Local: G.E Ivo Silveira/G.E do C.A.V.

Chave A: Joinville, São José e Chapecó. Chave B: Blumenau, Lages e Joaçaba.  Chave C: Videira, Içara e Balneário Camboriú. Chave D: Rio do Sul, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul e Brusque.

Basquete feminino

Período de competição: 3 a 8/11. Local: G.E Ivo Silveira/G.E C.A.V.

Chave A: Chapecó, Joinville e Balneário Camboriú. Chave B: Blumenau, Florianópolis, Rio do Sul e Itajaí.

Bocha masculino

Período de competição 3 a 5/11. Local: Canchas do Parque de Exposições.

Chave A: Chapecó, Blumenau, Salto Veloso e Gravatal. Chave B: Timbó, Nova Trento, Dionísio Cerqueira e São Ludgero. Chave C: Caçador, Ipira, Agrolândia e Lages. Chave D: Criciúma, Santa Cecília, Xaxim e Joinville.

Bocha feminino

Período de competição 6 a 8/11. Local: Canchas do Parque de Exposições.

Chave A: Chapecó, Campos Novos e Trombudo Central. Chave B: Itajaí, Jaraguá do Sul e Itapiranga. Chave C: Blumenau, Quilombo e Timbó. Chave D: São Ludgero, Florianópolis, Concórdia e São Carlos.

Bolão 16 masculino

Período de competição 9 a 10/11. Local: Pistas do Clube Caça e Tiro.

Chave A: Itajaí, Joinville, Caçador e Brusque. Chave B: Blunenau, Indaial, Timbó e Lages.

Bolão 16 feminino

Período de competição 8/11. Local: Pistas do Clube Caça e Tiro.

Chave A: Itajaí, Tubarão e Joinville. Chave B: Blumenau, Caçador e Indaial.

Bolão 23 masculino

Período de competição: 3 a 5/11. Local: Pistas do Clube Caça e Tiro.

Chave A: Herval d’Oeste, Timbó e Lages. Chave B: Rio do Sul, Curitibanos, Chapecó e São João do Oeste. Chave C: Xanxerê, Joaçaba, Campo Alegre e Blumenau. Chave D: Itajaí, ArroioTrinta, São José e Agrolândia.

Bolão 23 feminino

Período de competição: 5 a 7/11. Local: Pistas do Clube Caça e Tiro.

Chave A: Timbó, Chapecó e Seara. Chave B: Itajaí, São João do Oeste, Rio do Sul e Blumenau. Chave C: Lages, Xanxerê, São José e Rio Negrinho.

Futebol feminino

Período de competição: 3 a 8/11. Local Estádio Vidal Ramos Jr./Campo Amador/Vila Marista/Sesi.

Chave A: Lages: Chapecó, Tunápolis e Maravilha. Chave B: Itajaí, São Carlos, Caçador e Lindóia do Sul. Chave C: São José, Mondaí, Concórdia e Joinville.

Futsal masculino

Período de competição: 3 a 8/11. Local: G.E. Jones Minosso/G.E Clube Caça e Tiro/G.E Sesi.

Chave A: Itajaí, Armazém, Tubarão e Chapecó. Chave B: Joinville, Bandeirante, Pouso Redondo e Curitibanos. Chave C: Jaraguá do Sul, Blumenau, São Lourenço do Oeste e Joaçaba. Chave D: Concórdia, Lages, Campos Novos e São Francisco do Sul.

Futsal feminino

Período de competição: 6 a 11/11. Local: G.E. Jones Minosso/G.E Clube Caça e Tiro/G.E Sesi.

Chave A: Brusque, Tubarão e Lages. Chave B: Chapecó, Curitibanos e Joinville. Chave C: Blumenau, Videira, Braço do Norte e Concórdia. Chave D: Itajaí, Xaxim e Serra Alta.

Handebol masculino

Período de competição: 6 a 11/11. Local: G.E. Jones Minosso/Centro Serra.

Chave A: Itajaí, São Bento do Sul e Campos Novos. Chave B: Chapecó, Saudades, Joaçaba e Içara. Chave C: Blumenau, Xanxerê, Lages e Florianópolis.

Handebol feminino

Período de competição: 3 a 8/11. Local: G.E. Jones Minosso/Centro Serra

Chave A: Blumenau, Chapecó e Videira. Chave B: Concórdia, Seara e Tubarão. Chave C: Itajaí, Joinville, Treviso e Balneário Camboriú.

Punhobol

Período de competição: 8 a 10/11. Local: Campo do Clube Caça e Tiro

Chave A: Blumenau, Balneário Camboriú, Timbó e Lages. Chave B: São Bento do Sul, Florianópolis, Rio Negrinho, Joinville e Pomerode.

Tênis masculino

Período de competição: 3 a 6/11. Local: Quadras do Serrano Tênis Clube/Quadras do Clube Caça e Tiro. 

Chave única

Brusque, Joaçaba, Indaial, Abelardo Luz, Videira, Lages, Campos Novos, Florianópolis, São Carlos, Caçador, Orleans, Rio do Sul, Itajaí, Morro da Fumaça, Joinville, Blumenau e Balneário Camboriú. 

Tênis feminino

Período de competição: 3 a 5/11. Local: Quadras do Serrano Tênis Clube/Quadras do Clube Caça e Tiro. Chave única.

Joinville, Lages, Blumenau, Florianópolis, Balneário Camboriú, Abelardo Luz e Itajaí.

Voleibol masculino

Período de competição: 3 a 8/11. Local: G.E AABB

Chave A: Concórdia, Braço do Norte e Pinheiro Preto. Chave B: Chapecó, Xanxerê e Gaspar. Chave C: Blumenau, Curitibanos, São José e Pouso Redondo. Chave D: Itajaí, Lages, Pinhalzinho e Joinville.

Voleibol feminino

Período de competição: 6 a 11/11. Local: G.E. Colégio Santa Rosa.

Chave A: Chapecó, Brusque, Lages. Chave B: Blumenau, Pinhalzinho, Joinville e Morro da Fumaça. Chave C: Florianópolis, Videira, Curitibanos e São Lourenço do Oeste.

Informações adicionais à imprensa

Antonio Prado

 (48) 9 9696-3045

 Assessoria de Comunicação - Fesporte

 Renan Koerich (48) 9 8802-7742

 Antônio Prado

 Heron Queiroz (48) 9 9635-9617

 Zenilda Stein

 Nícolas Quadro

Publicado em Jasc
Escrito por

Cerimônia do fogo simbólico será realizada em Brusque nessa quinta

A Sociedade Esportiva Bandeirante (SEB), clube mais tradicional de Brusque, receberá na quinta-feira, 19, às 20 horas, a Cerimônia de Acendimento do Fogo Simbólico dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A solenidade, que, há 31 anos, anuncia para todo o estado o início da maior competição esportiva de Santa Catarina.

A SEB que foi o principal palco de competições da primeira edição dos Jasc e das demais edições realizadas no município (1965, 1985, 2000 e 2010), volta a ser o cenário da cerimônia do fogo, que, nos últimos anos estava sendo realizada na Arena Brusque.

Segundo o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Jr. (Vadinho), utilizar a estrutura da SEB faz parte do resgate da história dos Jasc. “Olhar para o futuro e buscar o desenvolvimento requer que você também se volte para o passado e resgate a história para que o evento seja visto com ainda mais valor. E os Jasc precisam dessa valorização. Isso é um grande motivador aos nossos atletas”, disse.

São aguardadas autoridades de diversos municípios participantes, sobretudo de Brusque, berço dos Jogos Abertos, e de Lages, sede desta 57ª edição, além de autoridades que estarão representando o Governo do Estado, que promove o evento, e seus apoiadores.

 

Texto: Heron Queiroz

(48) 99635-9617 - 3665-6126

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Jasc
Escrito por

Congresso define nesta 5ª chaves das modalidades

Na tarde desta quinta-feira, 19, a partir das 14h30, terá início o congresso técnico da etapa estadual da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) no Serrano Tênis Clube, em Lages. No congresso, entre outras coisas, os representantes dos municípios participantes conhecerão seus adversários por meio do sorteio que definirá a composição das chaves das modalidades coletivas, além de outras orientações técnicas referentes à competição.

O encontro servirá também para os organizadores instruírem os participantes sobre as especificidades de cada modalidade (inclusive as que não participarão do sorteio e terão congresso técnico específico às vésperas do início de cada modalidade) e para orientações do município-sede sobre o evento, além da logística da competição. 

Durante à tarde desta quarta-feira, 18, técnicos da Fesporte e Comissão Central Organizadora (CCO) dos Jasc estiveram reunidos no Ginásio de Esportes Jones Minosso, em Lages, discutindo os últimos detalhes do congresso técnico e também sobre a infraestrutura dos Jasc. 

A etapa estadual da 57ª edição dos Jasc será realizada de 3 a 11 de novembro, em Lages e é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages. 

Participarão dos Jasc  aproximadamente 4.600 atletas de mais de 90 municípios disputando 46 troféus em 27 modalidades: atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, taekwondo, natação, remo, tiro (armas curtas, armas longas e ao prato), triathlon, xadrez, basquetebol, bocha, bolão 16, bolão 23, futebol, futsal, handebol, punhobol, tênis, tênis de mesa, voleibol e vôlei de praia.

Informações adicionais à imprensa

Antonio Prado

 (48) 9 9696-3045

 Assessoria de Comunicação - Fesporte

 Renan Koerich (48) 9 8802-7742

 Antônio Prado

 Heron Queiroz (48) 9 9635-9617

 Zenilda Stein

 

 Nícolas Quadro

 

Publicado em Jasc
Escrito por

Em Brusque, fogo simbólico dos 57º Jasc será aceso

Os Jogos Abertos de Santa Catarina estão chegando. A expectativa aumenta a cada dia que passa e, na próxima quinta-feira (19), no berço da principal competição esportiva catarinense, a 57ª edição começará de forma oficial. Em todo o seu simbolismo, a chama dos Jasc será acesa no local de seu nascimento. Em Brusque, município-sede da primeira edição, em 1960, receberá a chama que será acesa na Sociedade Esportiva Bandeirante, às 20h. A 57ª edição dos Jasc será realizada entre 3 e 11 de novembro, em Lages.

A cerimônia de acendimento do fogo simbólico resgata a essência do esporte de Santa Catarina ao dar o pontapé inicial em mais uma nova edição dos Jogos Abertos. Afinal, em Brusque estarão reunidos os amantes do esporte. Nove nomes que muito fizeram para Santa Catarina serão homenageados, são eles: 

Arthur Schlosser (in memoriam), Rubens José Facchini (in memoriam), Orlando Francisco Muller, Ruth Mosimann Hoffmann, Vinícius José Bado, Bruno Appel, Osni Cesar Muller e Rudi Nodari.

Para o evento, também são esperadas autoridades que executam o esporte catarinense. O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, o presidente da Fundação Catarinense de Esporte, Erivaldo Caetano Nunes, o vice-prefeito da cidade-sede e Juliano Polese. Entre os presentes, também estarão os patrocinadores da 57ª edição dos Jasc. Em nome da Havan, Luciano Hang, e da Unifique, Jair Francisco. 

Às 16h, no Colégio XVIII, Luciano Hang realizará parte da entrega das bolas que doou para os municípios de Santa Catarina. Ao todo, são 5 mil bolas de diferentes modalidades que serão entregues para as escolas catarinenses, pela Havan.

Em Brusque, a primeira edição
A primeira edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina foi realizada em 1960, porém, desde 1957, Arthur Schlosser buscava a realização do evento. Em 1958, 1959 e até o início dos primeiros JASC, as reuniões comandadas por ele - eleito presidente da CCO - Comissão Central Organizadora - foram sendo realizadas regularmente, em seu escritório, e também na Sociedade Esportiva Bandeirante. Desde então, antes da abertura dos Jogos Abertos, o fogo simbólico é aceso na cidade, que foi a sede da primeira edição.

Os Jogos Abertos de Santa Catarina serão realizados entre 3 e 11 de dezembro, em Lages. A expectativa da presença de atletas é de 4 mil, além de dirigentes e integrantes das equipes. Serão mais de 100 municípios envolvidos na competição, promovida pelo Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, juntamente com a Prefeitura de Lages.

Cerimônia do fogo simbólico dos Jasc
Quando: quinta-feira (19 de outubro)
Local: Sociedade Esportiva Bandeirante
Horário: 20h

 

 

Publicado em Jasc
Escrito por

Confira o cronograma das modalidades dos Jasc atualizado

A Fesporte divulgou nesta quinta-feira, 12, o cronograma atualizado das modalidades esportivas da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) que será disputada de 3 a 11 de novembro e Lages.

Clique aqui e confira

Publicado em Jasc
Escrito por

Terça, 10 de outubro, encerra o prazo de inscrição para os Jasc

Encerra-se nessa terça-feira, 10, o prazo para o registro da relação nominal dos municípios pré e automaticamente classificados, além da convocação e inclusão de atletas para a etapa estadual da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), evento que acontecerá em Lages, de 3 a 11 de novembro.  O registro efetuado pelo município no site da Fesporte no ícone cadastro de atleta (acesse aqui).

Publicado em Jasc
Escrito por

Jasc é visto com otimismo em solenidade na Alesc

A 30 dias do início dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), na tarde desta quarta-feira, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte juntamente com a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), apresentou aos deputados no plenário o novo troféu da competição, que será realizada em Lages, em novembro. Além disso, foi a expectativa positiva da realização de uma das melhores edições da competição que chamou a atenção entre os presentes.

                        Veja em vídeo a cerimônia

 Entre os deputados presentes na Alesc, nesta quarta, também estava o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, o vice-prefeito de Lages, Juliano Polese, e também o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho.

A solenidade foi cercada da boa expectativa para a 57ª edição dos Jasc. Entre os presentes, o clima de otimismo ficou evidente, principalmente por conta da boa relação entre o município-sede, a Fesporte e também o Governo do Estado.

- Esperamos que seja o mais organizado, o maior de todos. Há uma expectativa muito grande dos atletas, dos dirigentes, da Fesporte, do Conselho do Esporte... eu sei o quanto isso é bom. Eu fui atleta, eu sei o significado disso. Não dá para dimensionar a alegria de um atleta que irá defender as cores do seu município. A expectativa é enorme - relatou o secretário de Turismo, Cultura e Eporte, Leonel Pavan.

Para o presidente da Fesporte, Vadinho, a realização dos Jasc é como um sonho que está perto de ser concretizado. Afinal, em 2016, por conta de um temporal que atingiu a cidade sede Tubarão, a competição não foi realizada.

- É um prêmio, um sonho, você amar o esporte como nós amamos, quando a gente atinge esse objetivo, ainda mais quando faltam 30 dias para o evento, é como uma criança nascendo. Os Jogos Abertos são a nossa maior alegria, e tenho a certeza que vamos ter um grande evento lá em Lages - disse o presidente da Fesporte, em seu discurso durante a sessão no plenário da Alesc.

Vadinho mostra otimismo quanto à realização dos Jasc em Lages e destaca que será uma das edições mais marcantes           Foto: Heron Queiroz

Antes do discurso do secretário e também do presidente da Fesporte, o vice-prefeito de Lages, Juliano Polese, disse algumas palavras, todas elas também recheadas de otimismo para a realização da competição.

Ainda no plenário, a diretoria da Fesporte, juntamente com integrantes da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte posaram para uma fotografia junto do novo troféu dos Jasc, que será entregue ao campeão da competição.

Os Jogos Abertos de Santa Catarina serão realizados entre os dias 3 e 11 de novembro, em Lages. A competição deve reunir mais de 4 mil atletas na disputa de 26 modalidades.

Texto: Renan Koerich

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

 

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Jasc
Escrito por

Indaial, Pomerode e Timbó se candidatam a sede dos Jasc 2019

Uma comitiva representada pelos prefeitos de Indaial, André Moser, e de Timbó, Jorge Augusto Kruger, e a vice-prefeita de Pomerode, Gladys Sievert, esteve reunida na sede da Fesporte com o presidente, Erivaldo Caetano, o Vadinho, na tarde de segunda-feira, 2. A audiência teve como principal objetivo a oficialização da candidatura dos três municípios como sede conjunta da 59ª edição do Jogos Aberto de Santa Catarina (Jasc), em 2019.

Esta não seria a primeira vez que os Jasc foram sediados pelos três municípios. Em 2004, também já havia acontecido a sede tríplice, tendo Blumenau como campeão. Em 2008, além das três cidades, Rio dos Cedros também fez parte da composição. Esta edição, porém, ficou marcada pela enchente que atingiu a região e forçou o encerramento das competições antes da data prevista.

A região do Meio-Oeste catarinense também teve, por duas vezes, sede conjunta com os municípios de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna, em 2006 e 2015.

Para a edição de 2019, há um motivador a mais, em especial para Timbó. É que o município contará com uma programação voltada à comemoração dos 150 anos de emancipação política.

A Fesporte fará um estudo técnico e encaminhará projeto ao Conselho Estadual de Esporte (CED), órgão a que cabe as sedes dos eventos esportivos do Governo do Estado.

 

Texto: Heron Queiroz

(48) 99635-9617 - 3665-6126

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Jasc
Escrito por

Quase lá! Faltam 30 dias para os JASC 2017

Atletas, treinadores e torcedores catarinenses. Todos na expectativa para o início da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Daqui a 30 dias, cerca 4 mil atletas entrarão nas pistas, quadras e piscinas para a maior competição esportiva de Santa Catarina. Na Serra Catarinense Lages já está pronta para receber a competição, entre os dias 3 e 11 de novembro. 

Presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Erivaldo Caetano (Vadinho), garantiu que Lages receberá os maiores Jogos Abertos de Santa Catarina. “Estamos muito empolgados. O estado de SC não economizou e não deixou faltar absolutamente nada. Nos resta agora torcer para que esses 30 dias sejam vividos com muita alegria e acima de tudo, muito espírito esportivo”, disse. 

 O próximo dia 19 marcará uma data importante para a Fesporte. No mesmo dia, dois eventos importantes relacionados aos JASC serão realizados. Os últimos detalhes da competição serão definidos em congresso técnico. Na mesma data, o fogo simbólico dos jogos será aceso em Brusque, berço da 1ª edição Jogos Abertos, em 1960. Após esses eventos, a Fesporte se prepara a logística de deslocamento dos equipamentos e materiais esportivos.

— Na sequência disso teremos todo o transporte de materiais. Dentro do cronograma, fizemos uma divisão de necessidades. Temos, por exemplo, tatames de judô, taekwondo e karatê indo em momentos diferentes para Lages. Também temos toda a estrutura da natação também indo a Lages. Teremos uma estrutura do atletismo com partes do nosso material e partes do material da Federação de Atletismo — explica Dárcio de Saules, diretor de esportes da Fesporte.

 

O clima na cidade de Lages também é de expectativa. Com um investimento total de R$2,5 milhões do Governo de Santa Catarina, a cidade teve seus locais esportivos reformados e  sua infraestrutura urbana preparada uma recepção calorosa para as delegações participantes. A expectativa é que a Avenida Duque de Caxias seja decorada com a bandeira dos municípios participantes e se transforme numa espécie atração turística para os visitantes. 

Serão realizadas 26 modalidades esportivas em diversas áreas esportivas. Destaque para o Clube Caça e Tiro, sede de oito modalidades diferentes. Entre elas estão o futsal, punhobol, tênis, tiro e vôlei de praia. Segundo Dárcio, a competição deve ter um altíssimo nível, com equipes de Ligas Nacionais e atletas individuais com ótimos desempenhos em suas competições pelo Brasil.

— Ao todo, se contabilizarmos as inscrições desde o início, temos por volta de 13 mil atletas participando da competição. Essas etapas microrregionais e seletivas transformaram em basicamente na casa dos 4 mil atletas. Se contabilizarmos os dirigentes municipais, toda a parte de estrutura do evento e a organização do município, a gente acredita que no todo, o evento terá aproximadamente de 5 mil pessoas — explica.

Os Jogos Abertos de SC são promovidos pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura e ADR de Lages.

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich 

Antônio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

Tels: (48) 3665 6126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 88027742

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

instagram - @fesportesc

Publicado em Jasc
Escrito por

Cerimônia na Alesc marca 30 dias para os Jasc

Nesta quarta-feira (4), o troféu dos Jogos Abertos de Santa Catarina estará disponível para o público em uma cerimônia na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), no Centro de Florianópolis. A partir das 15h30, a diretoria da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) fará uma apresentação com informações e detalhes sobre a maior competição esportiva do estado, que será realizada no município de Lages. Essa será a 57ª edição dos jogos, que terá 26 modalidades em disputa. 

A cerimônia contará com a presença de autoridades do esporte catarinense e também do secretário de turismo, cultura e esporte, Leonel Pavan, e do presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Nunes. Além disso, o evento marca a contagem de 30 dias para o início dos Jasc, previsto para ser realizado entre os dias 3 e 11 de novembro.

Troféu estará exposto ao público
Lançado em julho, o troféu dos Jogos Abertos é feito de aço de carbono, tem acabamentos em dourado e pesa 22 quilos. Em sua base, estão expostos os nomes de todas as cidades campeãs, desde a primeira edição, realizada em Brusque, no ano de 1960. Com 90cm de altura, o troféu também simboliza a integração e a união do povo catarinense por meio do esporte. Além disso, enfatiza a tradição dos jogos que há quase seis décadas percorre Santa Catarina com o espírito esportivo. 

A 57ª edição dos Jasc
Os últimos detalhes dos Jasc serão definidos no congresso técnico da competição, programado para o dia 19 de outubro. 
Realizado em Florianópolis, nos dias 28 e 29 de outubro, o Remo será a única modalidade a ser disputada fora da cidade-sede.

O cronograma das competições já está disponível no site da Fesporte. Confira aqui.

 

Pagina 1 de 40