Publicado em Jasc
Escrito por

Novo troféu dos Jasc é exposto em programa de rádio

Na segunda-feira (31), a diretoria da Fundação Catarinense do Esporte (Fesporte), juntamente com o presidente, Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho, participou do programa Estádio CBN, da Rádio CBN/Diário, no Itacorubi, em Florianópolis, para a promoção dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que acontecem em Lages. A grande estrela da noite, foi o novo troféu dos Jasc.

Na ocasião, no programa de debate esportivo, estiveram presentes, além do presidente, o diretor técnico, Dárcio de Saules e também o diretor administrativo, Marcelo Greuel. O Estádio CBN é comandado pelo jornalista Roberto Alves.

O novo troféu, que será transitório, esteve exposto no evento. Ele foi lançado na última semana, em Lages, cidade-sede da 57ª edição dos Jasc, em cerimônia no Clube Caça e Tiro 1º de Julho. 

Os Jogos Abertos de Santa Catarina ocorrem de 3 a 11 de novembro, em Lages.

Publicado em Jasc
Escrito por

A 100 dias da abertura, Jasc são lançados em Lages

A cidade de Lages, na Serra Catarinense, iniciou a contagem regressiva para a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) 2017. Com a presença do governador Raimundo Colombo, do secretario do turismo, cultura e educação, Leonel Pavan, o prefeito de Lages, Antonio Ceron, e o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho, o lançamento oficial da competição ocorreu na noite desta quinta-feira, 27, na cidade sede dos Jogos. O evento marca os 100 dias que antecedem o maior evento esportivo de Santa Catarina, programado para o período de 3 a 11 de novembro. Na solenidade, foram homenageadas personalidades com o troféu Amigo do Esporte e lançado o novo troféu dos Jasc.

"O esporte tem essa capacidade de unir as pessoas, de promover o convívio, o lazer e a confraternização entre os atletas e a comunidade. E a grandeza dos Jogos Abertos de Santa Catarina reforça essa tradição e a responsabilidade de resgatar toda a sua importância", disse o governador, que revelou já ter participado dos Jasc como goleiro de futsal.

Autoridades presentes com o troféu dos Jasc, que foi apresentado durante a cerimônia (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

O secretário de Esporte, Turismo e Cultura, Leonel Pavan, salientou que a edição desse ano tem a missão de ficar para a história como uma das maiores realizadas, já que no ano passado a competição foi suspensa devido a situações climáticas adversas no Estado. "Eu tenho certeza, que Lages será a retomada em grande estilo dessa competição tão importante para Santa Catarina".

Na cidade sede, já começaram obras de infraestrutura para a competição como no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior e na pista de bicicross. O prefeito de Lages, Antonio Ceron, disse que a cidade já assumiu essa responsabilidade de realizar uma grande edição e aposta no legado que os JASC vão deixar para a população. "Uma competição como essa deixa aprendizado, reforça o valor do espírito de equipe, de amizade e, sobretudo, o exemplo da dedicação, do esforço e da superação, destacou.

Durante o evento, personalidades foram homenageadas. Receberam o troféu "Amigo do Esporte": Adalir Pecos Borsatti; Carlos Eduardo Ramos de Camargo; Lilian de Fátima Pinto; Mário Pinto da Motta Júnior; Romeo Max Jaehrig. Todos em reconhecimento a serviços prestados para o bem do esporte em Santa Catarina.

Troféu dos Jasc

A solenidade de lançamento dos JASC apresentou o troféu da edição de 2017. O troféu tem 90 centímetros, pesa 22 quilos. Foi feito em aço de carbono e acabamento em dourado. O presidente da Fesporte, Vadinho, ressaltou a representatividade do novo troféu, lançado na cerimônia.

- Essa bela peça foi criada com o intuito de dar estimulo aos munícios participantes dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Ela transmite a ideia da união do esporte, da união dos atletas através dessa conquista. Para a Fesporte tem um significado muito grande, é um símbolo da recuperação dos Jogos Abertos, e tenho certeza que será objeto de muita cobiça entre os municípios e atletas - conta Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho, presidente da Fesporte.

Campeão olímpico prestigia solenidade em Lages

O campeão olímpico,em 1992, com a seleção brasileira de vôlei, Paulão, também participou do lançamento oficial dos JASC 2017. Paulão iniciou a carreira profissional, na década de 1980, na cidade de Chapecó, pela qual também competiu em Jogos Abertos de Santa Catarina e recebeu as primeiras convocações para a seleção brasileira de voleibol.

Com a seleção, o jogador coleciona vários títulos, entre eles o de campeão nas olimpíadas de Barcelona. "É uma emoção resgatar essas lembranças e mostrar para as novas gerações que o esporte é feito de amor e é isso que eles vão trazer para os jogos", destacou.

Informações adicionais para a imprensa

Francieli Dalpiaz 

Assessoria de Imprensa 

Secretaria de Estado de Comunicação - Secom

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fone: (48) 3665-3018 / 98843-5676

Site: www.sc.gov.br

 

www.facebook.com/governosc e @GovSC

Publicado em Jasc
Escrito por

Jasc: um novo troféu para unir Santa Catarina

Um novo conceito para resgatar e dar ainda mais ênfase a uma tradição de quase seis décadas. Nesta quinta-feira, 27, a Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) apresenta o novo troféu dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). No lançamento oficial da 57ª edição dos Jasc, a 100 dias do evento, nesta noite, em Lages, o objeto mais cobiçado pelos municípios catarinenses do maior evento esportivo estará em exibição pela primeira vez.

Será no Clube Caça e Tiro 1º de Julho, a partir das 19h30, que o novo troféu dos Jasc estará exposto. A cerimônia oficial do lançamento terá como uma das principais atrações a apresentação do troféu que será entregue, em novembro, ao município campeão.

Em sua essência e no próprio formato, o troféu simboliza a integração e a união do povo catarinense por meio do esporte. Além disso, há ênfase na tradição dos jogos que há quase seis décadas percorre Santa Catarina com o espírito esportivo. Na base do troféu, as cidades campeãs, desde a primeira edição, estão expostas.

No troféu há o registro de todos os campeões da história dos Jasc (Foto: Heron Queiroz/Fesporte)

O novo troféu é mais um dos elementos que o Governo de Santa Catarina, juntamente com a Secretaria do Turismo, Cultura e Esporte e a Fesporte busca como aproximação dos catarinenses através da prática esportiva.

- Essa bela peça foi criada com o intuito de dar estimulo aos munícios participantes dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Ela transmite a ideia da união do esporte, da união dos atletas através dessa conquista. Para a Fesporte tem um significado muito grande, é um símbolo da recuperação dos Jogos Abertos, e tenho certeza que será objeto de muita cobiça entre os municípios e atletas - conta Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho, presidente da Fesporte.

Com 90 centímetros de altura e 40cm de diâmetro, o troféu pesa 22 quilos. E, ao contrário dos modelos anteriores, será transitório. A cidade campeã terá a posse por 30 dias, depois ele será exposto em diferentes locais do estado.

Detalhes do troféu:

Altura: 90 centímetros

Diâmetro: 40 centímetros

Peso: 22 quilos

Material: aço de carbono recortado e com polimento

Revestimento: banho de níquel e croma, com acabamentos de banho dourado

Placas com as cidades campeãs: aço fotogravado

Base: resina poliéster

Texto: Renan Koerich

(48) 9 8802- 7742

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

 

Publicado em Jasc
Escrito por

Com novo troféu, 57ª edição dos Jasc é lançada nesta quinta, em Lages

Lages (SC) - Nesta quinta-feira, 27, restarão 100 dias para o início da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Lages. E, para celebrar esta data, nada melhor do que uma cerimônia de lançamento oficial do tamanho que os JASC merecem. A partir das 19h30, no Clube Caça e Tiro 1º de Julho, o evento marcará o início de um novo momento do maior evento esportivo do estado. 

O Governo de Santa Catarina, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, a Fundação Catarinense do Esporte (Fesporte) e a prefeitura de Lages preparam novidades à altura da tradição dos JASC. Entre as ações, para promover uma maior proximidade do público e também reconhecimento aos serviços prestados ao esporte catarinense, está a entrega do Troféu "Amigo do Esporte". Serão reconhecidas cinco personalidades que contribuíram com vasta dedicação para o crescimento do esporte de Santa Catarina. Os homenageados são: Adalir Pecos Borsatti, Lilian Pinto, Romeo Jaehrig, Mário Motta e Carlos Eduardo de Camargo.

Além disso, um novo troféu permanente, feito especialmente para a 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina será exibido de forma oficial pela primeira vez. A essência do objeto mais cobiçado da competição passa pela integração entre os municípios catarinenses. Outra novidade está a apresentação dos patrocinadores dos JASC, importantes neste novo momento.

- O lançamento dos Jogos Abertos, exatamente quando faltam 100 dias para o seu início é um novo marco para o esporte catarinense, uma nova fase dos Jogos Abertos. É a essência do povo catarinense, e é com certeza um dos melhores eventos esportivos amadores do Brasil. Por essa razão, será repleto de surpresas e com homenagens do tamanho que os JASC merecem. É importante estarmos presentes, valorizar a competição e o atleta catarinense, para que cada vez mais possamos ser o celeiro do esporte catarinense e brasileiro – diz Erivaldo Caetano Júnior, presidente da Fesporte.

Para o evento, estarão presentes o Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Leonel Pavan, o prefeito de Lages, Antônio Ceron, o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior e também o presidente da Comissão Central Organizadora dos JASC, o vice-prefeito de Lages, Juliano Polese.

A cerimônia será comandada por Edmilson Ortiz e Suyanne Quevedo, experientes jornalistas e apresentadores, com uma forte imagem vinculada ao esporte.

A 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina acontece em Lages, de 3 a 11 de novembro.

 

OS HOMENAGEADOS NO TROFÉU AMIGO DO ESPORTE

 

Adalir Pecos Borsatti

Profissional de Educação Física, de Marketing Esportivo e de Organização de Eventos Esportivos, integrou a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte. Lutou pela criação não somente da Fesporte, como também do sistema esportivo de Santa Catarina, que inclui o Conselho Estadual de Esporte (CED) e o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). É o primeiro presidente da Fesporte, de julho a setembro de 1993.

Lilian de Fátima Pinto

É licenciada em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada pela Universidade Salesiana de Educação Física de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. Em Joaçaba, trabalhou com voleibol e foi professora de educação física no Colégio Celso Ramos. Foi superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Joaçaba. Além disso, foi diretora de esporte da Fesporte

Romeo Max Jaehrig

Natural de Blumenau, iniciou suas atividades esportivas na década de 50, no Grêmio Esportivo Olímpico em Blumenau, nas modalidades de atletismo, voleibol, basquete e punhobol. Participou de 22 edições de Jogos Abertos de Santa Catarina. Atleta de diferentes modalidades, acumulou conquistas no vôlei, no salto em atura, no basquete, no lançamento de dardo. 

Mário Pinto da Motta Júnior

Profissional licenciado de Educação Física, Mario Motta é comunicador relevante do estado de Santa Catarina e de forte ligação com o esporte. Esteve por Lages, como dirigente, nos Jogos Escolares e nos JASC. Foi presidente da Associação dos Professores de Educação Física de Santa Catarina.  Realizou cobertura dos JASC, em 1981, pela TV Planalto, e participou da criação dos Joguinhos Abertos. Além disso, de 1986 a 1990 coordenou o departamento de esportes da RBSTV. Foi repórter, narrador e comentarista esportivo.

Carlos Eduardo Ramos de Camargo

Natural do Rio de Janeiro, é formado em Educação Física e mestre em Ciências do Movimento. Carlos Camargo foi atleta de natação e, como técnico, é multicampeão da modalidade. Medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, ao comandar o nadador Fernando Scherer. Acumula medalhas em Jogos Panamericanos e títulos mundiais. É professor na Universidade do Sul de Santa Catarina, a Unisul e também membro do Conselho Técnico Nacional da CBDA - Confederação Brasileira de Desportos Aquático.

O CERIMONIAL

Edmilson Ortiz​ - Jornalista,​ atuou por 19 anos na RBS TV como apresentador e repórter de programas esportivos, com foco em produção de reportagens para telejornais da Globo, como Esporte Espetacular, Globo Esporte, entre outros. Destacou-se em coberturas internacionais, como a despedida do tenista Guga Kuerten, em Paris, e a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Durante 2 anos foi coordenador de produção e reportagem da RBS TV em Santa Catarina. Como gestor, coordenou a Fifa Fan Fest de Porto Alegre na Copa do Mundo de 2014. Hoje atua como executivo de marketing e consultor de negócios.

 

Suyanne Quevedo - Jornalista há 22 anos, começou a carreira no SBT, em Florianópolis. Trabalhou como repórter esportiva em 1996, na RBSTV, em Criciúma. Foi âncora do programa Globo Esporte na afiliada da Rede Globo por 20 anos. Atualmente trabalha como empresária do ramo ótico, marketing corporativo, apresentadora de eventos e vídeos em geral.c

 

Texto: Renan Koerich
48 9 9959 8096

-- 

​Att,

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich 

Antônio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Zenilda Stein

Tels: (48) 3665 6126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 88027742

www.fesporte.sc.gov.br

 

https://www.facebook.com/fesporte

 

instagram - @fesportesc

Publicado em Jasc
Escrito por

Colombo aprova cronograma do lançamento dos Jasc

O Secretário do Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, e o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Erivaldo Caetano Júnior, apresentaram ao governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, na terça-feira, 11, as ações que integram o cronograma do lançamento dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). 

Na reunião, realizada na Sede Administrativa do Governo de Santa Catarina, em Florianópolis, foram expostos os detalhes do evento do lançamento dos JASC, previsto para Lages, a cidade-sede dos JASC, no dia 27 de julho - data que marca os 100 dias para o início da competição. 

A identidade visual foi outro aspecto exposto no encontro. Além da logomarca oficial dos Jogos, toda a caracterização da cidade-sede e também dos locais de competições foram apresentados para Raimundo Colombo. 

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, analisou a reunião como positiva. 

"Apresentamos as últimas ações de preparação para os Jogos Abertos de Santa Catarina. A partir do dia 27 de julho teremos 100 dias da data da realização dos Jogos, e vamos fazer o primeiro lançamento oficial, em Lages. Foi apresentado todo o organograma de trabalho, a identidade visual. Foi uma reunião muito produtiva", comentou.

Para o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior a 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina promete ser uma das mais marcantes da história. 

"Tenho a certeza que, com o empenho da comunidade de Lages, dos atletas, dirigentes e pessoas ligadas ao esporte, vamos fazer a melhor edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina" exaltou. 

A 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina está prevista para ser realizada entre os dias 3 e 11 de novembro, em Lages.

Publicado em Jasc
Escrito por

Primeira reunião de trabalho dos Jogos Abertos de SC

A primeira reunião de trabalho da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina foi realizada nesta quarta-feira, dia 26, na Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.

O município de Lages, que será sede do evento de 3 a 11 de novembro, já está realizando uma série de reuniões.

“Nós estamos com a equipe montada, a comissão central organizadora (CCO) já definida com um cronograma de trabalho, e tudo está fluindo bem para tenhamos em Lages uma grande edição dos Jogos Abertos” enfatizou o prefeito de Lages, Antonio Ceron.(Confira o vídeo)

Na reunião, foi tratado sobre os cinco lançamentos que serão realizados a partir de 100 dias para os Jasc. O primeiro lançamento irá acontecer em Lages e os outros quatro serão no Sul, Norte, Oeste e na capital.

A logomarca do evento está na fase de conclusão e está sendo confeccionada por Lages e assim que ficar pronta, será lançada toda a programação visual dos jogos.

O local de abertura está confirmado para o ginásio Jones Minosso, no dia 3 de novembro.

O secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Leonel Pavan, destacou: “Já passamos a formar uma equipe de trabalho para planejarmos com bastante antecedência tudo aquilo que pretendemos implantar nos Jogos Abertos deste ano”. (Confira o video)

O presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior (Vadinho) considerou a reunião muito proveitosa: “Tivemos uma questão muito técnica e pontual, que são os lançamentos dos Jogos Abertos. Enfim, foi uma reunião de trabalho da qual posso dizer que saio feliz com a realização deste evento”. (Confira o video)

Outras assuntos administrativos também foram tratados na reunião, que contou com a presença do Secretário de Turismo e Cultura de SC, Leonel Pavan, presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior (Vadinho), prefeito de Lages, Antonio Ceron, Secretário Adjunto da Secretaria de Comunicação de SC (Secom), Hamilton Peluso, além de integrantes da Fesporte e do Município de Lages.

 

 

Texto: Fabiano Linhares

 

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Fabiano Linhares - (48) 98802-7742

Antonio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Zenilda Stein

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

 

 

 

 

Publicado em Jasc
Escrito por

Caçador será sede dos Jogos Abertos SC de 2018

O município de Caçador vai sediar os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em 2018.

A definição ocorreu nesta terça-feira, dia 4 de abril, em reunião do Conselho Estadual de Esporte (Ced), na cidade de Pomerode, que elegeu por unanimidade Caçador.

A cidade volta a ser sede dos Jasc após realizar os jogos em 1978 e 2012.

“Tenho certeza que Caçador vai abraçar os Jasc e trazer de novo aquela imagem positiva, a imagem da família, do carinho e da importância do esporte”, destacou o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior (Vadinho).

A presidente do Conselho Estadual do Esporte, Michele de Souza, destaca o que foi determinante para Caçador sediar os Jasc 2018 "Caçador mostrou vontade de sediar os jogos e isso é importante. Vamos começar os trabalhos imediatamente para termos ótimos jogos em 2018", ressaltou.

O prefeito Saulo Sperotto agradeceu a Fesporte e ao Conselho Estadual do Desporto (Ced) pela oportunidade novamente de ser sede do evento. Confira o vídeo com o prefeito  de Caçador, Saulo Sperotto.


Caçador já divulgou vídeo com informações sobre os Jasc 2018 e os locais onde serão realizados os jogos.



 

 

Publicado em Jasc
Escrito por

Confirmada a data dos Jasc de 2017

Está confirmada a data dos Jasc de 2017. O evento irá acontecer do dia 3 a 11 de novembro, em Lages.

A decisão ocorreu na tarde de quinta-feira (23), na cabine do prefeito de Lages, Antonio Ceron. Na reunião estavam presentes o vice-prefeito e presidente da comissão central organizadora (CCO) dos Jasc, Juliano Polese, o presidente da fundação municipal de esportes de Lages, Nilson Cruz, o  presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior (Vadinho), o diretor de esportes, Luciano Heck, e o gerente de rendimento, Dárcio Saules, e por telefone participaram o Governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e Leonel Pavan, Secretário de Cultura, Esporte e Turismo. 

O prefeito de Lages, Antônio Ceron,  empolgado em receber uma das principais competições esportivas do Estado declarou que  "a cidade de Lages está comprando a ideia e temos a convicção e a intensão de realizarmos jogos para ficar na história".

O presidente da Fesporte, Vadinho, completou "esta é a melhor data para os jogos abertos de Santa Catarina. Chegamos a conclusão que nesse período os alunos irão perder menos aulas. Temos um feriado que proporciona a vinda das famílias a Lages para assistirem os jogos e torcer pelos nossos atletas".

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, no vídeo destaca o acerto na data para realização dos Jasc 2017

Na reunião também foram tratados assuntos sobre cerimonial de abertura, locais das provas, criação de um mascote entre outros assuntos para que os atletas tenham tranquilidade de participarem do evento. O ginásio Jones Minosso será o local de abertura dos jogos.

Texto: Fabiano Linhares 

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Fabiano Linhares (048)  98802-7742

Antônio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Zenilda Stein

Tels: (48) 3665 6126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Jasc
Escrito por

Lages é sede oficial dos Jogos Abertos de Santa Catarina 2017

O governador Raimundo Colombo, o prefeito lageano Antônio Ceron, o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Jr., o Vadinho, e a presidente do Conselho Estadual de Esporte, Michele Souza, tiveram um encontro na tarde desta quinta-feira, 16, no Centro Administrativo, para a realização dos atos de assinaturas que oficializam a cidade de Lages sede oficial da etapa estadual da 57ª edição Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que ocorrerá de 3 a 11 de novembro.

“O esporte é um poderoso instrumento de lazer, de superação, de convívio e de aprendizado. A vitória e a derrota ensinam e ajudam as pessoas a se tornarem melhores. Esse é o grande legado dessa que também é a principal competição poliesportiva de Santa Catarina”, disse Colombo depois de relembrar seus tempos de atleta.

“Ficamos felizes por termos Lages como sede depois de 15 anos, já que a última edição sediada por pelo município serrano foi a 42ª, em 2002, quando o prefeito era Raimundo Colombo. Apostamos bastante nessa forte parceria entre o Estado e o Município lageano para realizarmos uma das mais importantes edições dos Jasc”, declarou o presidente Vadinho.

Autoridades se reúnem para os atos de assinatura de oficialização de Lages como sede dos 57os. Jasc

Foto: James Tavares/Secom

 

Desde a criação dos Jasc, em 1960, só não houve realização do evento em 1983, em função da grande enchente que afetou o estado catarinense. No ano passado, em decorrência do mau tempo que provocou estragos no município de Tubarão, a etapa estadual foi cancelada, contudo a edição foi considerada, uma vez que as etapas microrregional e regional foram realizadas.

Assista ao vídeo: Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, confirma Lages como sede dos 57os. Jasc

 

Texto: Heron Queiroz

(48) 99635-9617

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Fabiano Linhares - (48) 98436-0214

Antônio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Zenilda Stein

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Publicado em Jasc
Escrito por

Jasc terá futebol feminino a partir de 2017

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) de 2017 terão futebol feminino em sua programação. A inclusão do gênero na modalidade dos Jasc era um antigo anseio da comunidade esportiva que a Fesporte já havia levado ao então presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, que se mostrara favorável.

Com isso, a Fesporte complementa a oferta por faixa etária para a prática do futebol, e as atletas e equipes de futebol feminino podem dar maior sequência às atividades, que se iniciam no Moleque Bom de Bola, passando pelos Joguinhos Abertos, até chegar aos Jasc, cuja idade inicial é de 16 anos e não se restringe a um limite superior de idade.

“Como órgão gestor do esporte catarinense, a Fesporte dá um importante passo em fomento esportivo, acompanhando a tendência de avanço na modalidade, a exemplo da determinação da Conmebol aos clubes que participarem da Copa Libertadores da América a partir de 2019, que, obrigatoriamente, mantenham uma equipe futebol feminino em seu quadro”, destacou o diretor de esporte da Fesporte, Luciano Heck.

 

Texto: Heron Queiroz - (48) 99635-9617

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Fabiano Linhares - (48) 98436-0214

Antônio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Zenilda Stein

Tels: (48) 3665 6126, 36656127, 36656128

www.fesporte.sc.gov.br

 

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Jasc
Escrito por

NOTA OFICIAL: CANCELAMENTO JASC 2016

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) comunica que a etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), edição 2016, foi cancelada. A decisão foi tomada após o município de Tubarão desistir de sediar os Jasc em razão dos estragos causados pelo temporal que atingiu a região Sul, no dia 16 de outubro. Muitos dos ginásios que seriam utilizados nas competições e os locais  que serviriam de alojamento para os atletas sofreram danos.

 Nos últimos dias, a Fesporte contatou diversos municípios para evitar o cancelamento dos Jasc, mas, as prefeituras não manifestaram interesse em receber a competição. O motivo é a falta de tempo hábil para viabilizar a infraestrutura necessária para contemplar todas as modalidades esportivas.

O Governo do Estado considera os Jasc – evento que reúne mais de 3,5 mil atletas catarinenses - como a mais importante competição poliesportiva de Santa Catarina e trabalha, a partir de agora, para garantir o retorno desta tradicional competição esportiva de nosso estado em 2017.

 

Florianópolis, 27 de outubro de 2016.

Milton José da Cunha Jr.

Presidente

 

 

Publicado em Jasc
Escrito por

NOTA OFICIAL SOBRE OS JASC 2016

Foi confirmada a notícia de que o Município de Tubarão desistiria de sediar a 56ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Desde a última segunda-feira (17), representantes de órgãos públicos e de imprensa e toda a comunidade esportiva catarinense buscavam respostas sobre os Jasc, cuja realização estava programada para o período de 11 a 19 de novembro.

Foi somente no início da tarde desta quinta-feira (20) que a Fesporte recebeu de forma oficial a desistência de Tubarão. O ofício, assinado pelo prefeito João Olavio Falchitti, diz que em virtude do forte vendaval ocorrido domingo, 16, ginásios e alojamentos foram danificados e impossibilitados de serem recuperados em tempo hábil para a realização dos Jasc.

A equipe técnica da Fesporte, apesar exíguo prazo para licitações, busca alternativas com outros municípios que teriam condições de serem sedes dos Jasc.  Neste momento difícil o governador do Estado, Raimundo Colombo; Felipe Mello, secretário de Turismo, Cultura e Esporte, e Milton Cunha, presidente da Fesporte, estão mobilizados no auxílio ao povo de Tubarão e imbuídos na busca de uma solução para a etapa estadual dos Jasc 2016.

Quando a possibilidade de desistência passou a ser cogitada, a diretoria da Fesporte buscou especular uma nova sede, mas nada ainda é oficial. As propostas estão sendo estudadas e uma resposta definitiva será dada dentro de alguns dias por meio de nota oficial.

 

Pagina 1 de 38