Esta sexta-feira (17) será o primeiro dia oficial da programação da etapa estadual do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, categoria 11 a 14 anos que tem como sede o município de Itapiranga (SC).
Na quinta-feira (17), o dia foi exclusivamente dedicado a chegada das delegações ao município e nesta noite acontece também a cerimônia de abertura do tradicional evento que fomenta o futebol de base em Santa Catarina.
Participam das competições, 32 equipes, sendo elas 16 no naipe masculino e outras 16 nos naipes feminino.
Para chegar a esta etapa estadual final, as equipes classificadas iniciaram a campanha ainda nas seletivas municipais, avançando para as etapas microrregionais que definiram os classificados para disputar o título na etapa estadual.
Beto Galli, integrador esportivo da Fesporte e coordenador geral do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (CCEF) falou sobre o dia de preparativos e a expectativa para os jogos da primeira fase.
“Ontem foi o dia que antecedeu o nosso período de competições aqui dos Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (CCEF) e agora é dar início aos jogos da primeira fase que acontecem nesta sexta-feira (17) aqui no município de Itapiranga. As 32 equipes classificadas passaram por um logo período classificatório e agora chegam aqui para buscar o título estadual. Sabemos o quanto esta competição é importante para o esporte escolar de Santa Catarina” afirmou.
Equipes participantes do naipe masculino: Colégio Recriarte (Camboriú), E.M Santos Tomaselli (Schroeder), E.E.B Cacilda Guimarães (Vidal Ramos) e E.B.M Santa Maria Goretti (São Lourenço do Oeste), Colégio Maria Imaculada (Curitibanos), EMEB Valentin Bernardi (Itá), Colégio Barão do Rio Branco (Blumenau), E.E.B Bulcão Viana (Praia Grande), E.E.B Maria Benvenuta (São João do Oeste), e E.E.B Melchiades Bonifácio Espíndola (Balneário Rincão), E.E.B Dom Pedro II (Caibi) e CMEISV (Salto Veloso) E.E.B Altamiro Guimarães (Antônio Carlos), E.E.B São Vicente (Itapiranga), CMEIF (Anchieta) e Colégio São José (Porto União).
Naipe feminino: E.E.B Jurema Savi Milanez (Quilombo), CMEISV (Salto Veloso), E.E.B Padre Balduíno Rambo (Tunápolis) e Colégio Dom Bosco (Rio do Sul), E.E.B Irmã Anunciata Esperandio (Peritiba), E.E.B Cardeal Arcoverde (São Carlos), E.E.B Julius Karsten (Jaraguá do Sul), E.E.B Padre Antônio Vieira (Anita Garibaldi), E.M Padre Alfredo Kasper, E.E.B Bulcão Viana (Praia Grande), Colégio Anglo (Balneário Camboriú), E.E.B Julia Baleoli Zaniolo (Canoinhas), E.E.B Rudolfo Luzina (Nova Erechim), E.E.B São Vicente (Itapiranga), E.E.B Nossa Senhora de Fátima (Rio Fortuna), E.E.B Abel Capela (Governador Celso Ramos).
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
O presidente da Fesporte, Jeferson Batista, participou na quarta-feira (15), da noite de homenagens promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) que representa o esporte universitário em todo o território nacional.
Desde o dia 05 de outubro, a delegação de Santa Catarina disputa os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) que acontecem em Natal (RN), e tem programação prevista para seguir até este sábado (18).
Também participaram da cerimônia, Renan Pirath, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC) Manoel Obdulio Rebelo, presidente da Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU), Vivian Perez, presidente da Federação Universitária do Rio Grande do Norte, Alin Rachid Maluf, presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), e Edson Luiz da Silva, vice-presidente da FCDU.
O relacionamento entre a Fesporte e a Confederação Brasileira do Desporto Universitário é de extrema importância para o desenvolvimento e o sucesso do esporte universitário, especialmente em Santa Catarina.
“Estive nos últimos dias na cidade de Natal (RN), prestigiando este grande evento do esporte universitário brasileiro. Queria parabenizar a Confederação Brasileira do Desporto Unversitário (CBDU) e a Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) e juntos transformamos todo o esforço dos atletas e o trabalho das federações estaduais em conquistas nacionais e oportunidades de crescimento” explicou o presidente da Fesporte, Jeferson Batista.
Desempenho
“Estamos muito satisfeitos com o desempenho conquistando diversos resultados expressivos aqui nos Jubs como os títulos no handebol feminio com a equipe da Unesc, o título no vôlei masculino com a Unoesc, entre diversos outros resultados de pódio, mostrando a representatividade de Santa Catarina no esporte universitário nacional” completou.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 999190-9994
O atletismo será a primeira modalidade em disputa da etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).
As competições acontecem neste fim de semana na pista de atletismo de Timbó e reúne um total de 39 municípios no naipe masculino e outros 31 na competição do naipe feminino.
Números
Na última semana, o município de Brusque recebeu o Congresso Técnico da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) que terá um total de 129 municípios participantes da etapa estadual, o que promete ser a maior Olesc da história.
Após as competições de atletismo, no próximo fim de semana o município de Brusque recebe também de forma antecipada as competições das modalidades taekwondo, jiu-jítsu e ginástica rítmica.
Já a data oficial de início da etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), será no período de 30 de outubro a 08 de novembro, em Brusque.
"Timbó tem uma grande tradição e histórico recebendo os eventos da Fesporte na modalidade atletismo. Muito importante para esta geração que vai disputar a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) estar competindo em um dos principais palcos do esporte de Santa Catarina" explicou o presidente da Fesporte, Jeferson Batista.
"Já na próxima semana, teremos mais três modalidades em disputa, então é momento de nos concentrarmos de fato nesta etapa estadual que se aproxima e fomentar o esporte de rendimento de Santa Catarina. Iniciando na Olesc, passando pelos Joguinhos Abertos de Santa Catarina até chegar aos Jogos Abertos que é o ponto máximo do nosso esporte catarinense" complementou.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
A capital Florianópolis recebeu no domingo (12), a etapa final da Volta Ciclística de Santa Catarina 2025. Na cerimônia de premiação final, a Fesporte foi representada pelo gerente de esporte educacional, Lucimar Pereira Dias.
A Volta Ciclística de Santa Catarina retornou para o calendário esportivo do estado após um intervalo de nove anos e a edição de 2025 foi um sucesso com passagens pelos municípios catarinenses de Nova Veneza, Urubici, Lages, Urupema Balneário Camboriú, Nova Trento e Florianópolis.
Resultados
Após cinco dias de competições, a vitória foi conquistada pelo ciclista colombiano, Diego Camargo da Team Medellín. Os também colombianos e ambos da Team Medellín Walter Wargas e Victor Alejan Ocampo completaram os três primeiros lugares.
A Fesporte apoiou financeiramente a realização da Volta Ciclística de Santa Catarina e através da presença de Lucimar Pereira Dias, parabenizou todos os atletas participantes,além da Federação Catarinense de Ciclismo, uma das organizadoras da competição.
"A Volta Ciclística terminou como começou. Com muito brilho de um dos eventos mais tradicionais do esporte de Santa Catarina. A Fesporte está sempre presente em alguns dos maiores eventos nacionais e internacionais que acontecem em nosso estado e este evento foi mais um grande sucesso com uma repercussão imensa e um saldo muito positivo para o nosso esporte" afirmou Lucimar após a cerimônia de premiação realizada na Avenida Beira-Mar Norte em Florianópolis.
Crédito: impactofotop_Eduardo Schaucoski
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
O badminton de Santa Catarina fez história nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) que estão acontecendo em Uberlândia (MG).
Pela primeira vez na história do evento, um estado conquista o título geral nos naipes masculino e feminino.
A equipe foi formada pelos atletas Caio Schoffel de Ibirama, Yago Merini de Ascurra, Natália Hoppe de Ibirama, Beatriz Detsch de Joaçaba, coordenados pelos técnicos Anderson Andres de Joaçaba e Pablo Schoeffel de Ibirama.
A Fesporte é uma incentivadora da modalidade badminton no estado de Santa Catarina, fomentando o trabalho específico deste esporte com a presença em diversos eventos do calendário oficial como nos Jogos Escolares de Santa Catarina, o passo inicial para se chegar aos Jebs.
O leque de modalidades é extenso no esporte catarinense e este título entra para o quadro das conquistas expressivas que novamente levam a bandeira de Santa Catarina para o lugar mais alto do pódio.
"Realmente uma conquista histórica com os títulos do masculino e feminino, além de algumas medalhas que conquistamos também individualmente com alguns atletas das equipes. Destaco o mérito que os nossos atletas tiveram durante as competições enfrentando outros estados como São Paulo e Rio de Janeiro que são bastante fortes e tradicionais no badminton, conseguindo enfrentar bem e principalmente sair vitoriosos" explicou um dos técnicos da equipe, Pablo Schoeffel.
Experiência
"Apesar de serem ainda jovens nossos atletas chegaram muito bem aos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs). São atletas acostumados a competir em eventos nacionais e internacionais e souberam se adaptar muito bem ao formato de competição ao qual correspondia os Jebs e estamos muito felizes com o desempenho que tivemos" complementou.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
Na quinta-feira (09), e também nos próximos dias algumas modalidades representantes de Santa Catarina (Jebs) nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), encerram a participação no evento nacional que está ocorrendo em Uberlândia (MG).
A equipe de tênis de mesa de Santa Catarina novamente disputou as competições permanecendo entre os estados de ponta nas categorias de base desta respectiva modalidade.
Ainda na quarta-feira (08), as atletas Tainara Heidrich e Luiza Maria Vieira Fontanive conquistaram o título por equipes da competição do naipe feminino.
Já no masculino, representaram a delegação de Santa Catarina nesta modalidade os atletas Guilherme Kuhnen e Ryan Schuk.
“A gente quer desde já agradecer a toda estrutura fornecida pela Fesporte aqui nos Jogos Escolares Brasileiros que foram fundamentais para que as meninas chegassem a esta conquista. O mérito é total delas, não deixaram se abalar nos momentos mais delicados da competição e também na partida final, então é uma conquista bastante importante para o crescimento delas no tênis de mesa” afirmou o técnico Felipe Fontanive.
Neste fim de semana outras modalidades também encerram as participações nos Jogos Escolares Brasileiros como a natação, badminton, vôlei de praia, vôlei e futsal.
O evento nacional prosseguem com as demais modalidades até o dia 28 de outubro.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone (48) 99190-9994