O skatista catarinense, Pedro Carvalho, conquistou o título da temporada geral do Skate Total Urbe (STU) na categoria Park.
A temporada foi encerrada no último fim de semana na etapa de Porto Seguro (BA) que terminou com vitória de Pedro já nos momentos finais e com resultado, o skatista garantiu o título geral do ano de 2025.
Pedro Carvalho, natural de Florianópolis, é um dos integrantes da geração de atletas de Santa Catarina que representa o estado, inclusive nas seleções brasileiras de skate nos últimos anos.
O talentoso skatista esteve perto de conquistar uma vaga para as Olimpíadas de Paris e é nome certo na disputa para estar nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028.
Esta foi a primeira vez que Pedro Carvalho conquista o título do Skate Total Urbe (STU), repetindo o feito da skatista catarinense Isadora Pacheco nos anos de 2023 e 2024.
"Estou muito feliz em ter acertado a volta já nos momentos finais da bateria e poder levar o título desta etapa e também da temporada. Tive uma noite difícil, acabei passando mal de uma virose onde antes da competição precisei ir a um posto de saúde para ser atendido mas felizmente consegui me recuperar, deu tudo certo e consegui o título" celebrou o atleta em entrevista s redes sociais oficiais do Skate Total Urbe (STU).
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
A Fesporte recebeu nesta sexta-feira (05), a equipe da Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social, capitaneada pela secretária, Danielle Amorim Silva.
A Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social projeta realizar no ano de 2026 os Jogos da Integração da Polícia Penal e para isso procurou a Fesporte no auxílio a organização caso se concretize a primeira edição do evento que deverá contar com um número variado de modalidades.
O presidente Jeferson Batista, se colocou a disposição para a realização do evento e para o fomento ao esporte na secretaria. Vários agentes que atuam na polícia penal em todo o estado de Santa Catarina são praticantes ou atletas de diferentes modalidades como as artes marciais e é dever da Fesporte levar o esporte para outras pastas de governo formando assim uma positiva parceria.
Também representaram a Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social nesta manhã, as policiais penais Bruna Longen, Bruna Luana Finetti e Talita Martins.
"Recebemos semanalmente diversas secretarias de estado aqui na Fesporte por que o esporte tem esse poder de atrair algo positivo a nossa rotina e que está a fácil acesso para todos. Uma profissão exigente como a polícia penal faz com que o esporte seja ainda mais necessário na vida dos agentes e acredito que se conseguimos avançar na realização dos Jogos da Integração da Polícia Penal, será um grande avanço para esta secretaria e também para todo o governo de Santa Catarina levando o esporte competitivo aos seus colaboradores" afirmou o presidente da Fesporte, Jeferson Batista.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
A Fesporte apoiou através da compra de passagens aéreas (trajeto até São Paulo), a ida dos atletas catarinenses classificados para a disputa dos Jogos Sul-Americanos Escolares que iniciou no dia 30 de novembro e segue em disputa até o dia 08 de dezembro.
O evento internacional acontece em Assunção no Paraguai e Santa Catarina estará representada nas modalidades xadrez, natação, judô, vôlei masculino e atletismo.
Estão representando o estado, os atletas que estiveram nos Jogos Escolares de Santa Catarina, categoria 12 a 14 anos (realizado em julho em Blumenau) e se classificaram para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), este último realizado em outubro na cidade de Uberlândia (MG).
Para chegar aos Jogos Escolares Sul-Americanos, se classificaram os respectivos campeões dos Jebs que agora vivem a experiência de representar o estado e o país em um evento internacional.
Destaque nacional
Em todos os eventos do calendário nacional do esporte escolar neste ano de 2025, o estado de Santa Catarina esteve bem classificado entre primeiros colocados ao término das competições como o quarto lugar geral nos Jogos da Juventude em Brasília (DF) e o terceiro lugar geral nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs).
Segundo o presidente da Fesporte, Jeferson Batista, o desempenho mostra o bom trabalho realizado nas escolas do estado que iniciam um ciclo passando por eventos estaduais e nacionais, e terminando em competições internacionais.
"O esporte escolar é um longo ciclo mas com objetivos concretos. Você inicia na seletiva municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina e avança se classificando para outras etapas como a etapa estadual, presente no calendário oficial da Fesporte e que esteve ano reuniu quase que a totalidade dos municípios do estado. Chegar a este patamar de se classificar para um evento internacional do esporte escolar é o final da escala e só temos a parabenizar estes que integram a delegação brasileira no Paraguai" explica.
Investimento
"A Fesporte tem como missão realizar este tipo de apoio como o financeiro que auxiliou a delegação em parte do trajeto até o Paraguai e seguiremos com estas formas de apoio porque o esporte escolar é um projeto a longo prazo que pode nos render muitos frutos no futuro" conclui.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone (48) 99190-9994
O surfista Yago Dora é um dos indicados ao prêmio de Melhor Atleta do Ano (masculino) no Prêmio Brasil Olímpico (PBO) de 2025, promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).
O atleta representante de Santa Catarina no esporte, foi indicado por ter conquistado o seu primeiro título mundial na Liga Mundial de Surfe (WSL) em 2025, feito atingido no último mês de setembro.
A cerimônia que irá revelar os vencedores das respectivas categorias, acontece no próximo dia 11 de dezembro na Cidade das Artes no Rio de Janeiro.
O evento celebra os principais destaques do esporte olímpico brasileiro do ano, incluindo a entrega do Troféu Rei Pelé aos melhores atletas do ano (feminino e masculino) e os prêmios para os melhores em cada modalidade.
Concorrem com Yago Dora na disputa de melhor atleta do ano na categoria masculina, os atleta Caio Bonfim (marcha atlética), Henrique Marques (taekwondo), e Hugo Calderano (tênis de mesa).
Somente duas vezes na história o estado de Santa Catarina teve um atleta nomeado como Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico que foi com Gustavo Kuerten nos anos de 1999 e 2000.
Conquista histórica
Yago Dora fez história ao entrar para o seleto grupo de brasileiros campeões mundiais de surfe. Até este ano, integravam a lista os surfistas Adriano de Souza, Filipe Toledo, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira.
O surfista é nascido em Curitiba (PR), porém desde os quatro anos de idade radicado em Florianópolis onde iniciou a sua trajetória no surfe que o levou ao inédito título mundial de 2025.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
O município de Rio do Sul foi recentemente oficializado como sede da etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2026.
Na cerimônia de encerramento dos Jasc em Chapecó, o secretário de esportes de Rio do Sul, Duda Freitas, e o presidente da Fesporte, Jeferson Batista, oficializaram o município com a histórica bandeira dos Jogos Abertos após a passagem de bastão de Chapecó.
Esta será a quarta vez na história que Rio do Sul sedia os Jogos Abertos de Santa Catarina. As três outras edições foram realizadas nos anos de 1971, 1975 e 2022. No ano de 2023 a edição dos Jasc que também aconteceria no município acabou cancelada oficialmente pelas enchentes que atingiram a região do Alto Vale do Itajaí.
O município de Rio do Sul também esteve presente no calendário oficial da Fesporte neste ano quando recebeu a etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina realizados no mês de julho.
Na cerimônia de encerramento dos Jasc, o secretário de esportes de Rio do Sul, Duda Freitas, elogiou a estrutura encontrada em Chapecó, citando como o município desde já estuda e se prepara para realizar a etapa estadual de 2026.
"Durante esta edição ouvimos muito que o município de Chapecó subiu a régua dos Jogos Abertos de Santa Catarina com uma estrutura muito boa para os municípios participantes. Vamos procurar estudar bastante o que foi feito aqui e com o apoio da Fesporte passar por um período de preparação para que a gente consiga realizar uma grande edição em 2026".
O presidente da Fesporte, Jeferson Batista, destacou a confiança em Rio do Sul que já foi sede do calende a importância dos municípios participantes já conhecerem com antecedência a sede da etapa estadual de 2026.
"Rio do Sul tem uma relação de parceria com a Fesporte como sede dos nossos eventos e agora voltando a receber os Jogos Abertos de Santa Catarina. Sabemos o alto nível de exigência que é realizar uma etapa estadual dos Jasc mas Rio do Sul se mostra muito preparado e tem um longo período pela frente. Neste ano estivemos no município realizando os Joguinhos Abertos de Santa Catarina e temos total confiança para que o município se prepare bem até o momento de realizarmos os Jasc 2026" concluiu o presidente da Fesporte.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
Confira a galeria dos campeões da etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina 2025 em Chapecó. Competições reuniram 147 municípios e aconteceram no período de 18 a 29 de novembro.